Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/32876
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRebelo, Teresa Manuela Marques Santos Dias-
dc.contributor.authorAmbrósio, Mariana dos Santos Fernandes Gomes-
dc.date.accessioned2016-11-15T11:58:00Z-
dc.date.available2016-11-15T11:58:00Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/32876-
dc.description.abstractEste estudo analisa o efeito mediador do bem-estar afetivo na relação entre a cultura de aprendizagem e o desempenho, mais concretamente, o desempenho percebido e a média de curso. Utilizando uma amostra de 200 estudantes portugueses do Ensino Superior, os resultados obtidos, através de modelos de equações estruturais, revelam que o bem-estar afetivo positivo medeia a relação entre a cultura de aprendizagem e a média de curso, não mediando, no entanto, a relação entre a cultura de aprendizagem e o desempenho percebido. Deste modo, o presente estudo permite sublinhar a importância da relação direta entre a cultura de aprendizagem e o desempenho percebido, assim como o desenvolvimento de culturas orientadas para a aprendizagem, no contexto universitário, que promovam, entre outros aspetos, o bem-estar afetivo dos alunos e o sucesso académico.por
dc.description.abstractThis study analyses the mediating effect of affective well-being between learning culture and performance, more specifically, perceived performance and grade point average. Using a sample of 200 Portuguese college students, the results, attained via structural equation modelling, show that positive affective well-being mediates the relationship between learning culture and grade point average. However, it does not mediate the relationship between learning culture and perceived performance. Thus, the present study highlights the importance of the direct relationship between learning culture and perceived performance, as well as the development of oriented learning cultures in academic context, promoting, amongst other aspects, students’ affective well-being and the academic successpor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCultura de aprendizagempor
dc.subjectDesempenhopor
dc.subjectBem-estar afetivopor
dc.titleCultura de aprendizagem e desempenho em Instituições de Ensino Superior: o papel mediador do bem-estar afetivopor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleCultura de aprendizagem e desempenho em Instituições de Ensino Superior: o papel mediador do bem-estar afetivopor
dc.peerreviewedyespor
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapor
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-3380-0840-
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FPCEUC - Teses de Mestrado
Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
TESE MIP - Mariana Ambrósio - 2016.pdf1.41 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato simples

Visualizações de página 5

1.357
Visto em 16/out/2024

Downloads

170
Visto em 16/out/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.