Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32783
Title: Self-publishing como escolha ativa : como o marketing de ebooks é desenvolvido nesse cenário
Authors: Almeida, Mariana Rodrigues Montenegro de 
Orientador: Torres, Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha
Keywords: Self-publishing; Marketing; Marketing digital; ebooks; Autores independentes.
Issue Date: 29-Sep-2016
Publisher: FEUC
Serial title, monograph or event: Self-publishing como escolha ativa : como o marketing de ebooks é desenvolvido nesse cenário
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: A tecnologia tem mudado a sociedade e a forma como os negócios são feitos. Essa mudança afetou, entre diversos outros, o mercado de publicações de livros. Surgiram os leitores de livros digitais, conhecidos como ereaders e ebooks, respectivamente, e com isso, mudou a forma como os autores se relacionam, ou não, com editoras e livrarias pelo mundo, além de alterar sua relação com os leitores consumidores. Dessa forma, o presente estudo visa entender como os autores contemporâneos publicam as suas obras, o porquê da escolha do método de publicação independente, sem relações com editoras e impressões em larga escala, além do desenvolvimento do marketing, digital majoritariamente, nesse cenário. Serão realizadas pesquisas qualitativas em forma de entrevistas semi estruturadas com autores para entender as razões por trás de suas escolhas, as ações para divulgação de suas obras e o consequente sucesso, ou não, de seus livros. Por fim, serão analisados padrões de comportamento e sugestão de abordagens para melhores resultados dentro desse mercado.
Description: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32783
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Corpo - Dissertação - Formatado - Mariana Almeida.pdf482.47 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.