Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32783
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dc.contributor.advisorTorres, Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha-
dc.contributor.authorAlmeida, Mariana Rodrigues Montenegro de-
dc.date.accessioned2016-11-11T12:32:43Z-
dc.date.available2016-11-11T12:32:43Z-
dc.date.issued2016-09-29-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/32783-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres.por
dc.description.abstractA tecnologia tem mudado a sociedade e a forma como os negócios são feitos. Essa mudança afetou, entre diversos outros, o mercado de publicações de livros. Surgiram os leitores de livros digitais, conhecidos como ereaders e ebooks, respectivamente, e com isso, mudou a forma como os autores se relacionam, ou não, com editoras e livrarias pelo mundo, além de alterar sua relação com os leitores consumidores. Dessa forma, o presente estudo visa entender como os autores contemporâneos publicam as suas obras, o porquê da escolha do método de publicação independente, sem relações com editoras e impressões em larga escala, além do desenvolvimento do marketing, digital majoritariamente, nesse cenário. Serão realizadas pesquisas qualitativas em forma de entrevistas semi estruturadas com autores para entender as razões por trás de suas escolhas, as ações para divulgação de suas obras e o consequente sucesso, ou não, de seus livros. Por fim, serão analisados padrões de comportamento e sugestão de abordagens para melhores resultados dentro desse mercado.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSelf-publishingpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectebookspor
dc.subjectAutores independentes.por
dc.titleSelf-publishing como escolha ativa : como o marketing de ebooks é desenvolvido nesse cenáriopor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleSelf-publishing como escolha ativa : como o marketing de ebooks é desenvolvido nesse cenáriopor
dc.peerreviewedyespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-7903-0039-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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