Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32727
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMello, Cristina-
dc.contributor.advisorPereira, Susana Marques-
dc.contributor.authorMiranda, Inês Raquel Afonso-
dc.date.accessioned2016-11-07T22:37:52Z-
dc.date.available2016-11-07T22:37:52Z-
dc.date.issued2016-10-27-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/32727-
dc.descriptionRelatório de Estágio Supervisionado do Mestrado em Ensino de Português e Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário apresentado à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra-
dc.description.abstractOs heróis contemporâneos como Harry Potter ou Frodo são conhecidos em todo o mundo e inspiram milhões de pessoas pelos seus atos heroicos e pela sua valentia. A atualidade dos valores expressos na Eneida, n’Os Lusíadas, entre outras obras de referência, reside em cada um de nós, nos nossos obstáculos diários. Reconhecendo que a compreensão textual tem um caráter fundamental nas disciplinas de língua, o trabalho apresentado incide sobre a compreensão de textos literários onde a presença de modelos de heróis está patente. A elaboração de atividades relacionadas com o tema do presente Relatório de Estágio para duas turmas do 10.º ano de escolaridade, análise e discussão dos resultados obtidos comprovou que os alunos melhoraram gradativamente o domínio pessoal da compreensão textual.por
dc.description.abstractPresent-day heroes such as Harry Potter and Frodo are well-known around the world and they inspire millions of people with their heroic acts and their bravery. The values expressed in the Aeneid, Os Lusíadas, and other epic works are still relevant today and lie within each and every one of us, within our daily obstacles. Recognizing that reading comprehension has a fundamental character in language education, the present study focuses on the way in which students comprehend literary works, in which the presence of hero models is manifested. The elaboration of the related activities with the theme of the present Internship Report for two classes of the 10th grade, analysis and discussion of the obtained results, proved that the students gradually improved the personal domain of reading comprehension.-
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCompreensão textual-
dc.subjectHerói-
dc.subjectEpopeia-
dc.subjectMetodologias de ensino-
dc.titleDos heróis de ontem aos de hoje. Experiências de compreensão nas disciplinas de Português e de Latimpor
dc.typemasterThesispor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.advisor.researchunitCECH – Center for Classical and Humanistic Studies-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-4432-2517-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Dos heróis de ontem aos de hoje.pdf12.79 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.