Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/32653
Título: O (pre)texto literário para a abordagem de conteúdos gramaticais nas aulas de Português Língua Materna e de Espanhol Língua Estrangeira
Outros títulos: The literary (pre)text for the approach of grammatical content in classes of Portuguese Mother Tongue and of Spanish Foreign Language
Autor: Gouveia, Mafalda 
Orientador: Aznar, María Luísa
Arnaut, Ana Paula
Palavras-chave: Texto Literário; Gramática; Português Língua Materna; Espanhol Língua Estrangeira; Ensino/Aprendizagem
Data: 24-Out-2016
Resumo: O relatório que a seguir se apresenta tem com objetivo fazer uma reflexão sobre o estágio pedagógico e as atividades realizadas tanto em Português Língua Materna como em Espanhol Língua Estrangeira. Neste âmbito, apresentamos um enquadramento teórico-prático sobre o uso do texto literário para aprender/adquirir conteúdos gramaticais. Na primeira parte, apresenta-se a caracterização do contexto educativo da escola na qual decorreu o estágio pedagógico, a caracterização das turmas e uma reflexão sobre o decorrer das aulas lecionadas. Na segunda parte, defende-se que o texto literário é um modelo exemplar de utilização da língua e que deve ser utilizando tanto na aula de língua materna, como na aula de língua estrangeira. Este deve ser apreciado como uma forma de o aluno adquirir vários conhecimentos, entre os quais, conhecimentos linguísticos que lhe permitam comunicar de forma exemplar com outros membros da sociedade.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32653
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatório de estágio_Mafalda Gouveia.pdf268.83 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

482
Visto em 16/abr/2024

Downloads 50

288
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.