Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/32653
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Aznar, María Luísa | - |
dc.contributor.advisor | Arnaut, Ana Paula | - |
dc.contributor.author | Gouveia, Mafalda | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-03T10:18:22Z | - |
dc.date.available | 2016-11-03T10:18:22Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-24 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/32653 | - |
dc.description.abstract | O relatório que a seguir se apresenta tem com objetivo fazer uma reflexão sobre o estágio pedagógico e as atividades realizadas tanto em Português Língua Materna como em Espanhol Língua Estrangeira. Neste âmbito, apresentamos um enquadramento teórico-prático sobre o uso do texto literário para aprender/adquirir conteúdos gramaticais. Na primeira parte, apresenta-se a caracterização do contexto educativo da escola na qual decorreu o estágio pedagógico, a caracterização das turmas e uma reflexão sobre o decorrer das aulas lecionadas. Na segunda parte, defende-se que o texto literário é um modelo exemplar de utilização da língua e que deve ser utilizando tanto na aula de língua materna, como na aula de língua estrangeira. Este deve ser apreciado como uma forma de o aluno adquirir vários conhecimentos, entre os quais, conhecimentos linguísticos que lhe permitam comunicar de forma exemplar com outros membros da sociedade. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Texto Literário | por |
dc.subject | Gramática | por |
dc.subject | Português Língua Materna | por |
dc.subject | Espanhol Língua Estrangeira | por |
dc.subject | Ensino/Aprendizagem | por |
dc.title | O (pre)texto literário para a abordagem de conteúdos gramaticais nas aulas de Português Língua Materna e de Espanhol Língua Estrangeira | por |
dc.title.alternative | The literary (pre)text for the approach of grammatical content in classes of Portuguese Mother Tongue and of Spanish Foreign Language | por |
dc.type | report | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo e no Ensino Secundário e de Espanhol no Ensino Básico e Secundário | por |
uc.controloAutoridade | Sim | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_93fc | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | report | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
crisitem.advisor.dept | Faculty of Arts and Humanities | - |
crisitem.advisor.researchunit | CLP - Centre of Portuguese Literature | - |
crisitem.advisor.orcid | 0000-0001-9853-5940 | - |
Appears in Collections: | FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório de estágio_Mafalda Gouveia.pdf | 268.83 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.