Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32653
Title: O (pre)texto literário para a abordagem de conteúdos gramaticais nas aulas de Português Língua Materna e de Espanhol Língua Estrangeira
Other Titles: The literary (pre)text for the approach of grammatical content in classes of Portuguese Mother Tongue and of Spanish Foreign Language
Authors: Gouveia, Mafalda 
Orientador: Aznar, María Luísa
Arnaut, Ana Paula
Keywords: Texto Literário; Gramática; Português Língua Materna; Espanhol Língua Estrangeira; Ensino/Aprendizagem
Issue Date: 24-Oct-2016
Abstract: O relatório que a seguir se apresenta tem com objetivo fazer uma reflexão sobre o estágio pedagógico e as atividades realizadas tanto em Português Língua Materna como em Espanhol Língua Estrangeira. Neste âmbito, apresentamos um enquadramento teórico-prático sobre o uso do texto literário para aprender/adquirir conteúdos gramaticais. Na primeira parte, apresenta-se a caracterização do contexto educativo da escola na qual decorreu o estágio pedagógico, a caracterização das turmas e uma reflexão sobre o decorrer das aulas lecionadas. Na segunda parte, defende-se que o texto literário é um modelo exemplar de utilização da língua e que deve ser utilizando tanto na aula de língua materna, como na aula de língua estrangeira. Este deve ser apreciado como uma forma de o aluno adquirir vários conhecimentos, entre os quais, conhecimentos linguísticos que lhe permitam comunicar de forma exemplar com outros membros da sociedade.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32653
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de estágio_Mafalda Gouveia.pdf268.83 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

482
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

288
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.