Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32581
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCimbalista, Silmara-
dc.date.accessioned2016-10-26T14:18:43Z-
dc.date.available2016-10-26T14:18:43Z-
dc.date.issued2011-07-
dc.identifier.issn2182-7966-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/32581-
dc.description.abstractO contexto de crise em nível mundial afetou o mundo do trabalho profundamente e seus efeitos influenciaram o cotidiano dos trabalhadores. A organização da produção, o ambiente e as condições de trabalho são a expressão dos valores da cultura de uma empresa. O conjunto de valores é capaz de atribuir significados que tanto constroem a identidade organizacional como representam comunicação e consenso, podendo também ocultar e instrumentalizar relações de dominação e assimilação dos interesses da organização. Partindo do relato de trabalhadores entrevistados do setor automóvel em Portugal elabora-se uma reflexão sobre a cultura da empresa e sua influência no comportamento do trabalhador, o seu desempenho na organização e a sua vida pessoal.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCentro de Estudos Sociaispor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleCultura da empresa: sua influência no trabalho e na vida dos trabalhadores do setor automóvel portuguêspor
dc.typeworkingPaperpor
degois.publication.firstPage1por
degois.publication.lastPage29por
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleOficina do CESpor
dc.relation.publisherversionhttp://www.ces.uc.pt/publicacoes/oficina/index.php?id=4363por
dc.peerreviewedYespor
degois.publication.volume371por
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypeworkingPaper-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:I&D CES - Oficina do CES
Show simple item record

Page view(s)

227
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

99
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.