Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32581
Title: Cultura da empresa: sua influência no trabalho e na vida dos trabalhadores do setor automóvel português
Authors: Cimbalista, Silmara 
Issue Date: Jul-2011
Publisher: Centro de Estudos Sociais
Serial title, monograph or event: Oficina do CES
Volume: 371
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: O contexto de crise em nível mundial afetou o mundo do trabalho profundamente e seus efeitos influenciaram o cotidiano dos trabalhadores. A organização da produção, o ambiente e as condições de trabalho são a expressão dos valores da cultura de uma empresa. O conjunto de valores é capaz de atribuir significados que tanto constroem a identidade organizacional como representam comunicação e consenso, podendo também ocultar e instrumentalizar relações de dominação e assimilação dos interesses da organização. Partindo do relato de trabalhadores entrevistados do setor automóvel em Portugal elabora-se uma reflexão sobre a cultura da empresa e sua influência no comportamento do trabalhador, o seu desempenho na organização e a sua vida pessoal.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32581
ISSN: 2182-7966
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Oficina do CES

Show full item record

Page view(s)

227
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

99
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.