Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/32581
Título: Cultura da empresa: sua influência no trabalho e na vida dos trabalhadores do setor automóvel português
Autor: Cimbalista, Silmara 
Data: Jul-2011
Editora: Centro de Estudos Sociais
Título da revista, periódico, livro ou evento: Oficina do CES
Volume: 371
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: O contexto de crise em nível mundial afetou o mundo do trabalho profundamente e seus efeitos influenciaram o cotidiano dos trabalhadores. A organização da produção, o ambiente e as condições de trabalho são a expressão dos valores da cultura de uma empresa. O conjunto de valores é capaz de atribuir significados que tanto constroem a identidade organizacional como representam comunicação e consenso, podendo também ocultar e instrumentalizar relações de dominação e assimilação dos interesses da organização. Partindo do relato de trabalhadores entrevistados do setor automóvel em Portugal elabora-se uma reflexão sobre a cultura da empresa e sua influência no comportamento do trabalhador, o seu desempenho na organização e a sua vida pessoal.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32581
ISSN: 2182-7966
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Oficina do CES

Ficheiros deste registo:
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

227
Visto em 16/abr/2024

Downloads

99
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.