Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29948
Title: A entrada nas redes sociais e o seu efeito : o caso da Huawei Portugal
Authors: Martins, Mafalda Sofia Marques Cabral Oliveira 
Orientador: Coelho, Arnaldo
Keywords: Social media; redes sociais; Facebook; Huawei; marketing digital
Issue Date: 10-Sep-2015
Publisher: FEUC
Citation: Martins, Mafalda Sofia Marques Cabral Oliveira - A entrada nas redes sociais e o seu efeito : o caso da Huawei Portugal, Coimbra, 2015
Abstract: Martins, Mafalda S. M. C. O. (2015) A Entrada nas Redes Sociais e o seu Efeito – O caso da Huawei Portugal, Dissertação de Mestrado em Marketing. Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Atualmente estamos a atravessar a maior revolução conhecida depois da revolução industrial: a era da internet. Vivemos num mundo em constante mudança; a cada dia que passa surgem novos termos decorrentes da evolução das tecnologias. Para grande parte da população mundial – segundo dados oficiais do Facebook, se esta rede social fosse um país, seria o terceiro maior do mundo, ficando apenas atrás da China e da Índia -, já se torna um hábito rotineiro aceder às redes sociais diariamente e partilhar nelas o seu estado de espírito ou, simplesmente, falar com amigos. É perante este cenário que as marcas observam uma nova oportunidade para se aproximarem dos consumidores. No entanto, não basta estar presente das redes sociais, é preciso saber como entrar e como se comportar e comunicar nelas. Assim, o objetivo da presente dissertação é explorar como deve ser feita esta entrada e como devem marcar presença nas redes sociais, já que cada rede social tem finalidade e características diferentes. Desta forma, esta tese reúne uma pesquisa com três perspetivas diferentes: a científica, já que visa estudar dados reais à luz da teoria; a de ensino, pois pretende-se que esta tese ajude no âmbito da entrada de marcas nas redes sociais; e, finalmente, em termos empresariais, enquanto ferramenta de apoio a marcas que estejam a dar este passo e queiram marcar a sua presença nas redes sociais. Para melhor compreender a entrada nas redes sociais por parte de uma marca, estudou-se a Huawei Portugal, tendo sido obtidos resultados muito interessantes. Entre eles, verificou-se que o motivo que leva as pessoas a seguirem uma página de uma marca ou empresa nas redes sociais é a de obterem mais informação e novidades em primeira mão acerca dos produtos da mesma. Notou-se ainda que vale a pena investir em anúncios de Facebook, já que se tal não for feito, é muito difícil a página crescer e demorará muito mais tempo a fazê-lo. Foram ainda obtidas mais conclusões, que poderão ser lidas no decorrer desta dissertação.
Description: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho, Nuno Costa.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29948
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Folha de Rosto.pdf145.35 kBAdobe PDFView/Open
Tese Completa.pdf4.56 MBAdobe PDFView/Open
Capa Tese.pdf187.82 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 5

1,666
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 10

2,297
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.