Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29895
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCunha, Isabel Maria Ribeiro Ferin-
dc.contributor.authorGrilo, Helena Isabel dos Reis-
dc.date.accessioned2015-11-13T13:53:34Z-
dc.date.available2015-11-13T13:53:34Z-
dc.date.issued2015-10-22-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/29895-
dc.descriptionRelatório de Estágio em Comunicação e Jornalismo, orientado pela Doutora Isabel Maria Ribeiro Ferin Cunha, apresentado ao Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.por
dc.description.abstractA assessoria comunicacional tem um papel importante nas organizações públicas e privadas e pode utilizar diversos meios de comunicação. É possível dizer que um desses mesmos meios de comunicação é o jornalismo em linha, sendo que cada vez mais empresas e instituições se publicitam através deste meio os seus eventos e produtos. A Universidade de Coimbra utiliza como forma de contacto com o seu público a plataforma Notícias UC. Esta encontra-se disponível com os mais variados conteúdos não só dedicados à Universidade de Coimbra, mas também relacionados com a cidade que alberga a instituição de ensino superior com 725 anos. Este relatório de estágio pretende abordar a forma de trabalho da Notícias UC e o seu conteúdo noticioso a partir da estrutura de classificação utilizada na consulta e nas quais os artigos são classificados. Tomando como objetivo inicial a análise do número de notícias por faculdade, este relatório fornece não só um estudo sobre o website, mas também aborda a necessidade de uma página que transmita conteúdos mediáticos para o exterior do espaço académico. Palavras-chave: Jornalismo online; assessoria comunicacional; jornalismo multimédia; Notícias UC.por
dc.description.abstractCommunication consultancy has an important paper in public and private organizations and uses several mediums. Online journalism can be considered as being one of these, as most of the companies and institutions advertise themselves through events or its products. As a connection with the audience, Notícias UC is available with several contents not only concerning the University of Coimbra, but also about the city that harbours the 725-year-old academy. In this report the working methods on Notícias UC will be addressed as its news content through its several categories, in which the articles are classified. Starting with the number of news per faculty, this report aims to provide not only a study about the website, iv but also to deal with the need of a page that broadcasts mediatic contents to the space outside the university. Key-words: Online Journalism; communication consultancy; multimedia journalism; Notícias UC.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectAssessoriapor
dc.subjectJornalismo Onlinepor
dc.subjectNotícias UCpor
dc.subjectUniversidade de Coimbrapor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.titleNotícias UC: estudo de um canal noticioso universitáriopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201521059-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-8701-527X-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
relatório revisado.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

582
checked on Sep 10, 2024

Download(s)

154
checked on Sep 10, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.