Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29873
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarretero, Elena Gamazo-
dc.contributor.authorPires, Sandrina-
dc.date.accessioned2015-11-09T20:44:08Z-
dc.date.available2015-11-09T20:44:08Z-
dc.date.issued2015-10-26-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/29873-
dc.descriptionRelatório de Estágio do 2º Ciclo em Ensino de Inglês e de Espanhol no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário apresentado à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.por
dc.description.abstractO presente relatório, desenvolvido no âmbito do estágio pedagógico, para além de fazer uma breve contextualização da prática pedagógica supervisionada e uma reflexão sobre a mesma, perspetiva a utilização da dramatização como estratégia motivacional na aula de língua estrangeira. Assim, a Parte I deste trabalho é composta pela caracterização dos contextos em que a prática pedagógica se inseriu e pela reflexão decorrente do trabalho desenvolvido. Na Parte II, apresentam-se os fundamentos teóricos relativos ao tema, com enfoque, em primeiro lugar, na relevância da motivação no processo de ensino/aprendizagem e, em segundo lugar, na integração da dramatização, no contexto educacional, pela sua potencialidade pedagógica e motivadora. Por último, explicita-se a aplicação didática da dramatização como estratégia de motivação na prática pedagógica supervisionada, com atividades desenvolvidas pelos discentes e pela docente.por
dc.description.abstractEsta memoria, desarrollada en el ámbito de la práctica pedagógica, además de hacer una breve contextualización de la práctica pedagógica supervisada y una reflexión sobre la misma, pone en perspectiva la utilización de la dramatización como estrategia motivacional en la clase de lengua extranjera. Así, la Parte I de este trabajo está compuesta por la caracterización de los contextos en los que la práctica pedagógica se ha inserido y por la reflexión resultante del trabajo desarrollado. En la Parte II, se presentan los fundamentos teóricos relativos al tema, con enfoque, en primer lugar, en la relevancia de la motivación en el proceso de enseñanza/aprendizaje y, en segundo lugar, en la integración de la dramatización, en el contexto educacional, por su potencialidad pedagógica y motivadora. Por último, se explicita la aplicación didáctica de la dramatización como estrategia de motivación en la práctica pedagógica supervisada, con actividades desarrolladas por el alumnado y por la docente.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectDramatizaçãopor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectMotivaciónpor
dc.subjectEnseñanzapor
dc.subjectAprendizajepor
dc.subjectDramatizaciónpor
dc.subjectEstrategiapor
dc.titleDa técnica teatral à estratégia de motivação: a dramatização na aula de Espanhol como Língua Estrangeirapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201520257-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Línguas Românicas - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de estágio Sandrina P..pdf5.92 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.