Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/29374
Title: A Comunicação Organizacional no processo de construção da reputação - O Caso BES
Authors: Pereira, Ana 
Orientador: Figueira, João
Keywords: Comunicação Organizacional; processo de construção de reputação
Issue Date: 21-Sep-2015
Serial title, monograph or event: A Comunicação Organizacional no processo de construção da reputação - O Caso BES
Place of publication or event: Universidade de Coimbra
Abstract: Atualmente, a comunicação organizacional apresenta-se como uma área fundamental para uma Organização sobreviver num ambiente tão competitivo e concorrencial. Perante o desenvolvimento da sociedade e do mercado, as organizações têm de se adaptar aos novos desafios e responder de forma rápida e eficiente. O planeamento estratégico mostra-se bastante importante para o sucesso de uma organização que tem como objetivo ir ao encontro do seu público-alvo. Os media surgem aqui como veículo entre as organizações e o público pois estes têm capacidade de influenciar a opinião pública. As novas tecnologias da informação e da comunicação (NTIC) vieram alterar o paradigma da sociedade e a forma como se comunica introduzindo uma ferramenta imprescindível nos dias de hoje: a Internet. Tendo como base os Diagnósticos de Reputação realizados durante estágio, este trabalho pretende apresentar o efeito dos media na opinião pública aquando da crise do Banco Espírito Santo (BES) e criação do Novo Banco (NB). Apesar de não ser um conceito consensual, a reputação corporativa engloba vários elementos que, ao longo do tempo, oferecem credibilidade à organização. O papel dos profissionais das Relações Públicas (RP), das assessorias de imprensa, dos gabinetes de comunicação é contribuir para manter a reputação e credibilidade da organização, assim como a fidelização dos clientes e o aumento do seu público. Para tal, a comunicação externa executada tem de ser a melhor.
URI: http://hdl.handle.net/10316/29374
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
A CO no processo de construção da reputação - O Caso BES.pdf1.6 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

201
checked on Dec 2, 2019

Download(s) 20

697
checked on Dec 2, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.