Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29374
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFigueira, João-
dc.contributor.authorPereira, Ana-
dc.date.accessioned2015-09-21T15:40:43Z-
dc.date.available2015-09-21T15:40:43Z-
dc.date.issued2015-09-21-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/29374-
dc.description.abstractAtualmente, a comunicação organizacional apresenta-se como uma área fundamental para uma Organização sobreviver num ambiente tão competitivo e concorrencial. Perante o desenvolvimento da sociedade e do mercado, as organizações têm de se adaptar aos novos desafios e responder de forma rápida e eficiente. O planeamento estratégico mostra-se bastante importante para o sucesso de uma organização que tem como objetivo ir ao encontro do seu público-alvo. Os media surgem aqui como veículo entre as organizações e o público pois estes têm capacidade de influenciar a opinião pública. As novas tecnologias da informação e da comunicação (NTIC) vieram alterar o paradigma da sociedade e a forma como se comunica introduzindo uma ferramenta imprescindível nos dias de hoje: a Internet. Tendo como base os Diagnósticos de Reputação realizados durante estágio, este trabalho pretende apresentar o efeito dos media na opinião pública aquando da crise do Banco Espírito Santo (BES) e criação do Novo Banco (NB). Apesar de não ser um conceito consensual, a reputação corporativa engloba vários elementos que, ao longo do tempo, oferecem credibilidade à organização. O papel dos profissionais das Relações Públicas (RP), das assessorias de imprensa, dos gabinetes de comunicação é contribuir para manter a reputação e credibilidade da organização, assim como a fidelização dos clientes e o aumento do seu público. Para tal, a comunicação externa executada tem de ser a melhor.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicação Organizacionalpor
dc.subjectprocesso de construção de reputaçãopor
dc.titleA Comunicação Organizacional no processo de construção da reputação - O Caso BESpor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationUniversidade de Coimbrapor
degois.publication.titleA Comunicação Organizacional no processo de construção da reputação - O Caso BESpor
dc.relation.publisherversionUniversidade de Coimbrapor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201520354-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-2344-9789-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado
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