Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/27569
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuís, Ana R.-
dc.contributor.advisorAznar, María Luísa-
dc.contributor.authorSantos, Ana Margarida-
dc.date.accessioned2014-11-11T15:04:17Z-
dc.date.available2014-11-11T15:04:17Z-
dc.date.issued2014-10-24-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Margarida - A produção oral na aula de LE: atividades de motivação. Coimbra : [s.n.], 2014. Relatório de estágio de mestrado. Disponível na WWW: http://hdl.handle.net/10316/27569-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/27569-
dc.descriptionRelatório de Estágio do 2º Ciclo em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico e no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário apresentado à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO presente relatório tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido durante a Prática Pedagógica Supervisionada de Inglês e Espanhol, no Agrupamento de Escolas da Sertã, durante o ano letivo de 2013-2014. Este trabalho desenvolve-se ao longo de quatro capítulos nos quais se expõem aspetos fundamentais das atividades levadas a cabo com os alunos durante o ano letivo. Assim, no primeiro capítulo deste relatório abordam-se as questões relacionadas com o contexto socioeducativo do agrupamento de escolas onde realizei a Prática Pedagógica Supervisionada e descrevem-se as turmas nas quais lecionei. No segundo capítulo faz-se uma breve reflexão sobre a Prática Pedagógica Supervisionada, tendo em conta o percurso da professora estagiária até ao início do estágio, as expetativas e desafios que se impunham à mesma e as atividades curriculares e extracurriculares que a estagiária levou a cabo. O terceiro e o quarto capítulos do presente trabalho, incidem sobre o tema monográfico, apresentando os fundamentos teóricos que guiaram este trabalho e relatando a sua aplicação em aulas de Inglês e de Espanhol. A escolha deste tema para o relatório de estágio deve-se à sua pertinência no ensino de LE, pois quando se aprende uma língua o objetivo é usá-la para fins comunicativos. Na medida em que a produção oral constitui uma competência complexa, frequentemente relegada para segundo plano na sala de aula, é essencial criar atividades que contribuam para o seu desenvolvimento. Subjacente a todo este trabalho esteve a preocupação em perceber os objetivos dos discentes relativamente à aprendizagem de Inglês e Espanhol como LE, para saber como motivá-los para a expressão oral na aula e para pensar e desenvolver atividades que realmente os motivassem para a produção oral. Por esse motivo, foi feita uma análise socioeducativa às turmas nas quais se realizou a Prática Pedagógica Supervisionada e realizado um questionário. Conhecer os alunos é, de facto, importante para que as atividades funcionem e os discentes se empenhem.-
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectProdução Oralpor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.titleA produção oral na aula de LE: atividades de motivaçãopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201518945-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
A Produção Oral na Aula de LE.pdf5.37 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.