Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/27364
Title: | Retrospetiva de um percurso: intervenção psicológica em contexto escolar | Authors: | Correia, Alexandra Cláudia das Neves Simões Junqueira Mendes | Orientador: | Ferreira, Joaquim Armando Gomes | Keywords: | Orientação escolar e profissional | Issue Date: | 2014 | Serial title, monograph or event: | Retrospetiva de um percurso: intervenção psicológica em contexto escolar | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | Com o presente relatório científico-profissional pretende-se evidenciar o percurso profissional da mestranda ao longo dos catorze anos de experiência nos Serviços de Psicologia e Orientação, salientando as principais atividades, projectos dinamizados e cargos desempenhados.
Ao longo da apresentação do percurso profissional, reflete-se acerca dos objetivos das atividades e projetos desenvolvidos, fazendo referencia também às estratégias de trabalho utilizadas.
Na sua prática profissional, a mestranda ao longo da sua carreira, assumiu uma intervenção de cariz desenvolvimentista e contextual com actividades no âmbito da prevenção, intervenção e consultadoria.
Apresenta-se, neste relatório, um programa implementado pela mestranda no âmbito da Orientação Escolar e Profissional elaborado com o intuito de incluir, de forma verdadeiramente activa, os pais dos alunos do nono ano no processo de orientação escolar e profissional. With this scientific-professional report it is intended to highlight the career of the Masters candidate over the fourteen years of experience in Psychology and Guidance Services, emphasizing the main activities, projects and positions held. By presenting the various stages of her professional career, this paper reflects upon the objectives of the activities and projects developed, as well as upon the working strategies used. In her professional practice, throughout her career, the Masters candidate engaged in an intervention of developmental and contextual nature with activities in the areas of prevention, intervention and advice. This report presents a program implemented by the Masters candidate under the Educational and Vocational Guidance, developed to include, in a truly active way, parents of ninth graders in the school and professional vocational guidance process. |
Description: | Dissertação de mestrado em Psicologia, (Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento), apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/27364 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FPCEUC - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TESE - Alexandra Correia.pdf | 267.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
417
checked on Oct 15, 2024
Download(s) 50
346
checked on Oct 15, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.