Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24632
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dc.contributor.advisorAbreu, Paula-
dc.contributor.authorGomes, Renato Emanuel Nogueira-
dc.date.accessioned2013-12-10T14:33:21Z-
dc.date.available2013-12-10T14:33:21Z-
dc.date.issued2013-10-22-
dc.identifier.citationGomes, Renato Emanuel Nogueira - Estudos de públicos do Museu Nacional de Machado de Castro. Coimbra, 2013por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24632-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Sociologia, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Paula Abreupor
dc.description.abstractO relatório retrata, numa perspetiva teórica, o tema dos museus e dos públicos, fazendo um relacionamento entre estes dois termos, de forma a abranger, de forma sintética, os tópicos mais importantes e, que se encontram em estreita relação com o estudo de públicos realizado no Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC). O objetivo deste estudo passa por perceber a influência das formas virtuais de comunicação, na imagem e no conhecimento que transmitem do Museu, procurando compreender se existe uma relação entre espaço físico e espaço virtual. Para tal realização, tiveram-se em conta um conjunto de metodologias que proporcionaram abarcar o maior número de ramificações a que aos públicos dizem respeito, não se cingindo, somente, a totais mensais ou anuais. Englobando-se as características tanto dos públicos que visitaram o MNMC pessoalmente, através da análise de um conjunto de informações estatísticas ao dispor, como dos públicos virtuais, com a aplicação de um inquérito, passível de realização por parte de quem visita os diversos locais do Museu na internet (Facebook, blogue, o seu site ou ainda o Youtube e o Tripadvisor); complementando-se estas informações com a análise dos dados estatísticos destes locais virtuais. Toda a informação recolhida e todos os temas abordados têm com o intuito, para além do seu objetivo principal de caracterizar o público do MNMC, apresentar soluções/alternativas às formas de comunicação realizadas pelo MNMC, procurando, potencializar a relação que esta instituição museológica tem com Coimbra, com o país, e com os seus milhares de visitantes. Acrescentando-se, a procura de novos públicos e novas formas de comunicação que envolvam os “não-visitantes”1 do MNMC.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMuseupor
dc.subjectPúblicospor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEspaço físicopor
dc.subjectEspaço virtualpor
dc.titleEstudos de públicos do Museu Nacional de Machado de Castropor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201478277-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-3654-2306-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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