Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/24469
Title: | Estratégias de Motivação em Aulas de Línguas Estrangeiras | Authors: | Fonseca, Ângela | Orientador: | Tavares, Teresa Carecho, Judite |
Keywords: | Ensino de Línguas Estrangeiras; Pedagogia | Issue Date: | 25-Oct-2013 | Abstract: | Na primeira parte é feita uma reflexão crítica sobre o percurso profissional e sobre a atividade profissional da docente. Na segunda parte discute-se o conceito de motivação na aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LE) e são analisadas duas teorias da motivação e as suas implicações para o ensino de LE: as teorias da autoeficácia e da atribuição de causalidade. São ainda debatidas as características da motivação e a forma como afetam o processo de ensino aprendizagem de LE. São apresentadas algumas estratégias motivacionais em aulas de LE, discutindo o papel do professor na implementação dessas estratégias em aulas de LE. Finalmente é descrito o ciclo motivacional, de acordo com o modelo de Zoltan Dörnyei, juntamente com uma reflexão crítica e exemplos da prática letiva da docente. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/24469 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estratégias de Motivação em Aulas de LE.pdf | 3.56 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 20
753
checked on Oct 8, 2024
Download(s) 10
1,947
checked on Oct 8, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.