Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/24469
Title: Estratégias de Motivação em Aulas de Línguas Estrangeiras
Authors: Fonseca, Ângela 
Orientador: Tavares, Teresa
Carecho, Judite
Keywords: Ensino de Línguas Estrangeiras; Pedagogia
Issue Date: 25-Oct-2013
Abstract: Na primeira parte é feita uma reflexão crítica sobre o percurso profissional e sobre a atividade profissional da docente. Na segunda parte discute-se o conceito de motivação na aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LE) e são analisadas duas teorias da motivação e as suas implicações para o ensino de LE: as teorias da autoeficácia e da atribuição de causalidade. São ainda debatidas as características da motivação e a forma como afetam o processo de ensino aprendizagem de LE. São apresentadas algumas estratégias motivacionais em aulas de LE, discutindo o papel do professor na implementação dessas estratégias em aulas de LE. Finalmente é descrito o ciclo motivacional, de acordo com o modelo de Zoltan Dörnyei, juntamente com uma reflexão crítica e exemplos da prática letiva da docente.
URI: http://hdl.handle.net/10316/24469
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Estratégias de Motivação em Aulas de LE.pdf3.56 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

566
checked on Nov 6, 2019

Download(s) 10

1,307
checked on Nov 6, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.