Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24469
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTavares, Teresa-
dc.contributor.advisorCarecho, Judite-
dc.contributor.authorFonseca, Ângela-
dc.date.accessioned2013-10-25T17:45:53Z-
dc.date.available2013-10-25T17:45:53Z-
dc.date.issued2013-10-25-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24469-
dc.description.abstractNa primeira parte é feita uma reflexão crítica sobre o percurso profissional e sobre a atividade profissional da docente. Na segunda parte discute-se o conceito de motivação na aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LE) e são analisadas duas teorias da motivação e as suas implicações para o ensino de LE: as teorias da autoeficácia e da atribuição de causalidade. São ainda debatidas as características da motivação e a forma como afetam o processo de ensino aprendizagem de LE. São apresentadas algumas estratégias motivacionais em aulas de LE, discutindo o papel do professor na implementação dessas estratégias em aulas de LE. Finalmente é descrito o ciclo motivacional, de acordo com o modelo de Zoltan Dörnyei, juntamente com uma reflexão crítica e exemplos da prática letiva da docente.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino de Línguas Estrangeiraspor
dc.subjectPedagogiapor
dc.titleEstratégias de Motivação em Aulas de Línguas Estrangeiraspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201519534-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.researchunitCELGA-ILTEC – Research Centre for General and Applied Linguistics-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-3871-8734-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-2315-7743-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Estratégias de Motivação em Aulas de LE.pdf3.56 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 20

703
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 10

1,888
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.