Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/24059
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Abreu, Antero | - |
dc.contributor.author | Machado, Anaísa Toipa Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-23T10:25:02Z | - |
dc.date.available | 2013-09-23T10:25:02Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/24059 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. | por |
dc.description.abstract | O presente Relatório Final de Estágio insere-se no âmbito da unidade curricular Relatório de Estágio, do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O estágio pedagógico, do qual se refere este relatório, foi realizado ao longo do ano letivo 2012/2013, na Escola Secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra, com o acompanhamento da turma do 8ºB. As atividades desenvolvidas, ao longo do mesmo, tiveram como objetivo a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos no decorrer do processo de formação académica, nomeadamente nos 1º e 2º semestres do mestrado, com vista ao desenvolvimento de competências e rotinas relativas à prática pedagógica na área de Educação Física. Este documento é composto pela descrição e reflexão das tarefas e aprendizagens desenvolvidas no âmbito do estágio, e ainda pelo aprofundamento do tema: Prática de Atividade Física em Alunos do 3º ciclo: Associação entre Atividade Física e Comportamentos Sedentários. A elaboração deste relatório teve como ponto de partida uma autocrítica referente à evolução, pessoal e profissional, decorrente desta experiência. A competência no desempenho das funções docentes está diretamente relacionada com a capacidade de reflexão e autocrítica, no sentido de, partindo da análise dos efeitos da prática pedagógica aplicada, se proceder aos devidos ajustes, em ordem a um ensino adaptado às necessidades da população-alvo e aos objetivos que se pretendem atingir. Este estágio e, em especial, o relatório, refletem a necessidade de constante reflexão acerca dos procedimentos tomados, revelando-se, assim, em experiências extremamente enriquecedoras, no que concerne à aquisição e desenvolvimento de competências, pessoais e profissionais, inerentes ao desempenho eficaz das funções docentes. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Estágio pedagógico | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Prática pedagógica | por |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola secundária Infanta D. Maria junto da turma do 8º B no ano letivo de 2012/2013 | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Estg[1213]_Anaísa_Machado.pdf | 618.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.