Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24051
Title: Relatório final de estágio pedagógico desenvolvido na escola básica integrada / JI Prof. Dr. Ferrer Correia junto da turma do 9º I no ano letivo de 2012/2013 : educação física inclusiva: cosmovisão do aluno portador de necessidades educativas especiais
Authors: Reis, Catarina Oliveira 
Orientador: Campos, Maria João
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica; Inclusão
Issue Date: 2013
Abstract: O presente documento, surge com o culminar, de um ano de estágio pedagógico na Escola Básica Integrada/ JI Prof. Dr. Ferrer Correia, durante o ano letivo de 2012/ 2013. Tem como objetivo a obtenção do grau mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. É um documento que descreve de forma aprofundada as vivências e os conhecimentos adquiridos ao longo de um ano como professora estagiária de Educação Física (EF). É um documento de carater reflexivo pois, é meu propósito realizar uma reflexão ao trabalho desenvolvido e às competências e conhecimentos adquiridas. A experiencia adquirida na comunidade escolar e na lecionação das aulas de EF à turma 9ºI, será objeto de reflexão neste relatório, debruçando-me nos três parâmetros do ensino aprendizagem: planeamento, realização e avaliação. Será ainda contemplado um estudo de caso desenvolvido ao longo do ano com o tema: Educação Física Inclusiva – Cosmovisão do aluno com NEE. Neste estudo pretendo conhecer a perspetivas dos alunos com NEE incluídos nas aulas regulares de EF da escola.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24051
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1213_Catarina_Reis.pdf538.22 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

245
checked on Apr 9, 2024

Download(s) 50

361
checked on Apr 9, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.