Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21373
Title: A estrutura documental da qualidade : caracterização e importância na USF CelaSaúde
Authors: Brito, Brigite da Silva Marques de 
Orientador: Sá, Patrícia Moura e
Tomé, Maria Teresa
Keywords: Sistema de gestão da qualidade; Gestão por processos; Qualidade em saúde; Unidade de saúde familiar
Issue Date: 25-Oct-2012
Publisher: FEUC
Citation: Brito, Brigite da Silva Marques de - A estrutura documental da qualidade : caracterização e importância na USF CelaSaúde. Coimbra, 2012
Abstract: O presente relatório tem por base o estágio curricular realizado, entre Fevereiro e Julho de 2012, na Unidade de Saúde Familiar (USF) CelaSaúde, em Coimbra, na área da gestão da qualidade. No âmbito do estágio realizado, o tema que se pretende estudar é a estrutura documental de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), discutindo qual a sua importância e quais os requisitos necessários à sua formalização, de acordo com o referencial normativo da ISO 9000. A escolha deste tema deveu-se ao facto de, cada vez mais, as organizações de saúde – neste caso as USF - se responsabilizarem pela melhoria contínua da qualidade dos seus serviços e pela salvaguarda de padrões elevados de qualidade de cuidados. O trabalho realizado na USF CelaSaúde incidiu na definição e caracterização da sua estrutura documental, com a elaboração do Manual da Qualidade, cujas etapas de elaboração são descritas no presente relatório. Após a realização do estágio, conclui-se que os Sistemas de Gestão da Qualidade desempenham um papel fundamental em qualquer tipo de organização, transmitindo confiança a todas as partes interessadas e clarificando todas as responsabilidades.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Patrícia Moura e Sá e Maria Teresa Tomé.
URI: https://hdl.handle.net/10316/21373
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio - Brigite Brito.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

707
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 5

4,817
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.