Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/21280
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária Infanta D. Maria, junto da turma do 7º B no ano letivo 2011-2012
Autor: Coelho, Inês Alexandra Figueira 
Orientador: Abreu, Antero
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Data: 2012
Resumo: O Estágio Pedagógico constitui uma etapa da formação docente que tem como objetivo fornecer ao estagiário a oportunidade de experienciar todas as atividades inerentes á função docente, num processo acompanhado e supervisionado, onde se pretende que este seja capaz de mobilizar todo o conhecimento até então adquirido e que realize as aprendizagens necessárias às práticas metodológicas e organizacionais de gestão escolar e à planificação e condução do processo de ensino-aprendizagem, tendo em conta o desenvolvimento psicomotor, socio-afetivo e cognitivo dos seus alunos. O presente Relatório Final de Estágio Pedagógico, tem por base a atividade pedagógica realizada na turma B do 7ºano de escolaridade da Escola Secundária Infanta D. Maria, no ano letivo de 2011/2012, e surge no âmbito da Unidade Curricular de Estágio Pedagógico, inserida no Plano de Estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básicos e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Posto isto, este documento encontra-se estruturado em três partes distintas. Uma primeira parte que consiste numa profunda descrição de todas as tarefas e atividades realizadas – planeamento, realização e avaliação -, seguida de uma reflexão estruturada de todas as atividades da prática pedagógica, das aprendizagens realizadas e das dificuldades ultrapassadas. E, por último, uma parte dedicada ao aprofundamento teórico e crítico das implicações do aumento do número de alunos por turma na intervenção pedagógica em Educação Física.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/21280
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg[1112]_Ines_Coelho.pdf709.42 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

247
Visto em 23/abr/2024

Downloads 50

961
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.