Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/20777
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMassart, Alain-
dc.contributor.advisorBarroso, Nuno-
dc.contributor.authorMarques, Margarida Reis-
dc.date.accessioned2012-10-03T14:57:08Z-
dc.date.available2012-10-03T14:57:08Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/20777-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbra.por
dc.description.abstractO Relatório Final de Estágio surge no âmbito da Unidade Curricular – Estágio Pedagógico, inserida no segundo ano do plano de estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, trata-se de um documento final que contem toda uma descrição e reflexão do conjunto de experiências vividas ao longo deste ano de estágio. Este documento tem como objectivo apresentar uma descrição de todas as actividades realizadas ao longo deste ano lectivo, assim como uma consequente reflexão do que foi efectuado e das opções tomadas. A convivência e o relacionamento entre professores e alunos geraram diferentes resultados na aprendizagem quer de um quer de outro. Consistiu na prática docente de um variado conjunto de conhecimentos de ordem pedagógica e didáctica assim como uma metodologia que provocou nos alunos a vontade e a necessidade de aprender que os preparasse para serem detentores de hábitos e de conhecimentos em matéria de desporto para a vida. Neste sentido o estágio ofereceu uma experiência profissional em situações efectivas ao aluno académico construídas num ambiente de docência orientado por um professor supervisor. Na elaboração deste documento procurou-se apresentar um panorama geral das actividades planeadas e realizadas neste ano, assim como uma análise de todos os processos inerentes à docência da disciplina de Educação Física. Procurou-se reflectir e absorver novas estratégias e métodos da qual a prática pedagógica se reveste e que se possam aplicar no futuro. Coube ao docente assumir o compromisso de permanecer no processo de formação permanente a fim de actuar não como um transmissor de conhecimentos mas sim como facilitador de aprendizagem.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.titleRelatório final de estágiopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-3977-7266-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de estágio (Margarida Marques).pdf379.19 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

276
checked on Jul 16, 2024

Download(s)

153
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.