Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10316/18121
Title: | A utilização de redes sociais como estratégia de marketing nas instituições de ensino superior público : estudo de caso | Authors: | Antunes, Alda Maria Ferreira | Orientador: | Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos | Issue Date: | 22-Dec-2011 | Publisher: | FEUC | Citation: | Antunes, Alda Maria Ferreira - A utilização de redes sociais como estratégia de marketing nas instituições de ensino superior público : estudo de caso. Coimbra, 2011 | Abstract: | A rede de Ensino Superior nacional procura, através de estratégias de marketing, manter uma relação com os seus públicos. O marketing relacional nas instituições de ensino superior (IES) é uma realidade para captação de novos alunos, procuram estratégias adequadas para contribuir para conseguir ocupar o número de vagas disponibilizadas. Paralelamente ao papel de gestão da oferta e da procura, as IES encontram-se em adaptação às restrições financeiras, impostas pela distribuição do orçamento baseado no número de alunos da instituição. Perante as restrições financeiras, as IES têm que se tornar criativas e encontrar novas estratégias de marketing. Criar e manter clientes leais para que comuniquem uma imagem positiva da instituição é um dos caminhos. Este estudo pretendeu analisar a implementação de uma estratégia de Social Media nas IES, tendo, para o efeito, efectuado um estudo de caso a duas instituições de ensino superior. | Description: | Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho. | URI: | http://hdl.handle.net/10316/18121 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FEUC- Teses de Mestrado UC - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A utilização de redes sociais como estratégia de Marketing.pdf | 2.2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 10
896
checked on Mar 27, 2023
Download(s) 1
8,646
checked on Mar 27, 2023
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.