Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/18121
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes de Matos-
dc.contributor.authorAntunes, Alda Maria Ferreira-
dc.date.accessioned2012-01-05T12:07:09Z-
dc.date.available2012-01-05T12:07:09Z-
dc.date.issued2011-12-22-
dc.identifier.citationAntunes, Alda Maria Ferreira - A utilização de redes sociais como estratégia de marketing nas instituições de ensino superior público : estudo de caso. Coimbra, 2011por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/18121-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho.por
dc.description.abstractA rede de Ensino Superior nacional procura, através de estratégias de marketing, manter uma relação com os seus públicos. O marketing relacional nas instituições de ensino superior (IES) é uma realidade para captação de novos alunos, procuram estratégias adequadas para contribuir para conseguir ocupar o número de vagas disponibilizadas. Paralelamente ao papel de gestão da oferta e da procura, as IES encontram-se em adaptação às restrições financeiras, impostas pela distribuição do orçamento baseado no número de alunos da instituição. Perante as restrições financeiras, as IES têm que se tornar criativas e encontrar novas estratégias de marketing. Criar e manter clientes leais para que comuniquem uma imagem positiva da instituição é um dos caminhos. Este estudo pretendeu analisar a implementação de uma estratégia de Social Media nas IES, tendo, para o efeito, efectuado um estudo de caso a duas instituições de ensino superior.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleA utilização de redes sociais como estratégia de marketing nas instituições de ensino superior público : estudo de casopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4345-1349-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.