Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/17955
Title: Marketing infantil : um estudo sobre a influência da publicidade televisa nas crianças
Authors: Alves, Mónica Almeida 
Orientador: Almeida, Filipe Jorge Ribeiro de
Keywords: Crianças; Publicidade televisiva; Aprendizagem; Socialização do consumidor
Issue Date: 7-Oct-2011
Publisher: FEUC
Citation: Alves, Mónica Almeida - Marketing infantil : um estudo sobre a influência da publicidade televisa nas crianças. Coimbra, 2011
Abstract: Resumo: A publicidade televisiva é, actualmente, um importante veículo de estímulo ao consumo para as crianças. Devido ao tempo significativo que elas passam a ver televisão é importante estudar de que forma são afectadas pelos anúncios publicitários e procurando, assim, um entendimento mais amplo sobre os factores que determinam as suas necessidades e os seus desejos de consumo. O presente estudo tem como propósito analisar a influência da publicidade televisiva na atitude e no comportamento das crianças enquanto consumidoras. Para esse efeito foi aplicado um questionário estruturado a uma amostra de conveniência composta por alunos do agrupamento escolar de Carregal do Sal (N=217). Os resultados obtidos permitem concluir que a influência da publicidade televisiva não é suficiente para a socialização do consumidor infantil. Existem outros factores, nomeadamente sociais e ambientais, que interferem na aprendizagem e no comportamento da criança enquanto consumidora.
Description: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Almeida.
URI: https://hdl.handle.net/10316/17955
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

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