Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/17955
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Filipe Jorge Ribeiro de-
dc.contributor.authorAlves, Mónica Almeida-
dc.date.accessioned2011-12-16T16:26:02Z-
dc.date.available2011-12-16T16:26:02Z-
dc.date.issued2011-10-07-
dc.identifier.citationAlves, Mónica Almeida - Marketing infantil : um estudo sobre a influência da publicidade televisa nas crianças. Coimbra, 2011por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/17955-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Almeida.por
dc.description.abstractResumo: A publicidade televisiva é, actualmente, um importante veículo de estímulo ao consumo para as crianças. Devido ao tempo significativo que elas passam a ver televisão é importante estudar de que forma são afectadas pelos anúncios publicitários e procurando, assim, um entendimento mais amplo sobre os factores que determinam as suas necessidades e os seus desejos de consumo. O presente estudo tem como propósito analisar a influência da publicidade televisiva na atitude e no comportamento das crianças enquanto consumidoras. Para esse efeito foi aplicado um questionário estruturado a uma amostra de conveniência composta por alunos do agrupamento escolar de Carregal do Sal (N=217). Os resultados obtidos permitem concluir que a influência da publicidade televisiva não é suficiente para a socialização do consumidor infantil. Existem outros factores, nomeadamente sociais e ambientais, que interferem na aprendizagem e no comportamento da criança enquanto consumidora.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectPublicidade televisivapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectSocialização do consumidorpor
dc.titleMarketing infantil : um estudo sobre a influência da publicidade televisa nas criançaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-9819-4525-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.