Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/17759
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMassart, Alain Guy-
dc.contributor.authorCosta, Isaque Rafael Marques da-
dc.date.accessioned2011-11-30T10:35:46Z-
dc.date.available2011-11-30T10:35:46Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationCOSTA, Isaque Rafael Marques da - Estágio pedagógico : relatório final de estágio. Coimbra : [s.n.], 2011. Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Disponível na WWW: http://hdl.handle.net/10316/17759-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/17759-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbrapor
dc.description.abstractEste relatório final de estágio apresenta-se como uma das exigências inerentes ao Estágio Pedagógico do Mestrado em Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, e resulta, fundamentalmente, numa descrição e reflexão exaustiva e cuidada, acompanhando as várias etapas percorridas durante este estágio. Primeiramente, realizamos uma referência sobre as expectativas iniciais relativas ao estágio pedagógico, e uma descrição das actividades desenvolvidas ao longo deste, nomeadamente todas as actividades de ensino-aprendizagem, tais como: o planeamento, a intervenção pedagógica nas suas vertentes da realização e avaliação, assim como a componente ético-profissional e todas as justificações das opções tomadas ao longo deste processo. Ao longo do desenvolvimento deste relatório final de estágio, procuramos reflectir de forma introspectiva e critica sobre os vários pontos, nomeadamente: as aprendizagens realizadas com o estagiário, o compromisso com as aprendizagens dos alunos, as dificuldades e necessidades de formação, a capacidade de iniciativa e responsabilidade, a importância do trabalho individual e de grupo, as questões dilemáticas com que nos fomos deparando ao longo do estágio, e as conclusões referentes à formação inicial no que diz respeito ao impacto do estágio na realidade do contexto escolar, da prática pedagógica supervisionada, e da experiência pessoal e profissional. Uma das componentes que não quis deixar de relatar e descrever neste relatório diz respeito a todas as aprendizagens dos alunos durante o estágio, assim como a minha intervenção correcta e eficaz no processo de ensino-aprendizagem. Esta intervenção foi sem dúvida uma das minhas maiores preocupações durante este ano, através de uma aplicação directa dos conhecimentos que já possuía, duma constante pesquisa e de uma formação contínua que fui adquirindo ao longo do desenrolar deste estágio, tendo em conta as correcções, criticas, recomendações e simples comentários que foram transmitidos pelos orientadores da Faculdade e da Escola, pelos meus colegas do Núcleo de Estágio e do Grupo de Educação Física.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleEstágio pedagógico : relatório final de estágiopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCIDAF - Research Unit for Sport and Physical Activity-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-3977-7266-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Capa Relatório.pdf111.07 kBAdobe PDFView/Open
Relatório Final de Estágio_Isaque Costa.pdf327.03 kBAdobe PDFView/Open
Resumo Relatório.pdf118.26 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

334
checked on Jul 16, 2024

Download(s) 1

25,264
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.