Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/17692
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada-
dc.contributor.authorNunes, Nuno André Pinto-
dc.date.accessioned2011-11-25T15:01:05Z-
dc.date.available2011-11-25T15:01:05Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/17692-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbrapor
dc.description.abstractO Relatório Final de Estágio Pedagógico insere-se na Unidade Curricular de Estágio Pedagógico e Relatório Final, do ano lectivo de 2010/2011, do 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, tendo como objectivo a realização de uma cogitação estruturada e apoiada de todo o trabalho desenvolvido no decorrer do ano lectivo pelo professor estagiário. O Estágio Pedagógico revela ser uma das etapas, talvez a mais importante, da formação enquanto Professor de Educação Física. É durante este ano lectivo que se coloca em prática um conjunto de conhecimentos teóricos que se aprendeu durante os anos anteriores de estudo. Além disso, é o ano de aquisição das bases teórico-práticas das Actividades de Ensino-Aprendizagem, que servirão de catapulta para uma contínua formação ao longo dos anos na Área da Educação Física. Esta tarefa, que se apresenta no final do ano lectivo, integra a dimensão transversal da ética profissional, nomeadamente na capacidade de reflexão do professor estagiário. Dessa forma, o presente relatório estrutura-se em duas grandes áreas: uma descritiva e outra reflexiva. Na primeira área (Descrição), pretende-se incluir elementos descritivos sucintos em relação às expectativas e opções iniciais em relação ao estágios, às Actividades de Ensino- Aprendizagem desenvolvidas, nomeadamente o Planeamento, Realização e Avaliação, e às justificações das opções tomadas. A segunda área (Reflexão), pretende possuir uma componente reflexiva em relação à detecção de problemas, dificuldades sentidas, dificuldades ultrapassadas, e soluções utilizadas, concebendo uma referência às questões dilemáticas e considerações de carácter ético.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleRelatório final de estágio pedagógico : Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velhopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextnone-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatrio Final de Estgio - Nuno Nunes.pdf491.71 kBAdobe PDFView/Open
Resumo.pdf82.82 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

291
checked on May 14, 2024

Download(s)

101
checked on May 14, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.