Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/110473
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dc.contributor.advisorCerveira, Frederico Manuel Duarte-
dc.contributor.advisorGago, Mário da Conceição Cadeiras Pires-
dc.contributor.authorBaptista, Rafael Lopes Belo-
dc.date.accessioned2023-11-23T23:00:55Z-
dc.date.available2023-11-23T23:00:55Z-
dc.date.issued2023-07-21-
dc.date.submitted2023-11-23-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/110473-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractAtualmente, o entretenimento surge em todo o tipo de formas e segmentos, onde encontrar o conteúdo apropriado pode ser um desafio, uma vez que está disperso num total caos de informação. O objetivo desta dissertação é criar uma aplicação cliente móvel que se concentre em fornecer entretenimento de conteúdos de jogos e promover as interações entre as suas comunidades, o que permite que os criadores de conteúdos cresçam e aproximem os fãs.A aplicação móvel proposta serve como uma solução abrangente, tendo em conta as tendências do mercado e os fatores de negócio, ao mesmo tempo que enfatiza o consumo de clips de jogos de curta duração. A investigação realizada para este projeto englobou uma análise exaustiva dos concorrentes e substitutos do mercado, bem como um estudo dos padrões de arquitetura mais avançados. Estas conclusões orientaram o processo de tomada de decisões, incluindo a seleção de protocolos de vídeo e outras considerações tecnológicas, que foram cruciais durante a fase de desenvolvimento subsequente.O estudo preparatório para o desenvolvimento desta aplicação móvel centrou-se na análise dos competidores e substitutos do mercado, bem como num estado da arte dos padrões de arquitetura. Com base nestas conclusões, foi tomada uma decisão relativamente aos protocolos de vídeo e outras preocupações tecnológicas a serem utilizadas durante a fase de desenvolvimento. O desenvolvimento decorreu conforme o plano delineado neste relatório e apresenta os resultados da implementação, dos testes e de outros processos que foram realizados, como os testes de usabilidade e os processos de otimização. O desempenho, a funcionalidade e a experiência do utilizador da aplicação foram todos tidos em conta, garantindo um produto final completo e refinado.por
dc.description.abstractToday's entertainment comes in all kinds of forms and segments, where finding the appropriate content can be challenging since it is dispersed in a tangled, ever-growing chaos of information. The goal of this dissertation is to create an Android mobile client application that focuses on providing entertainment through gaming content and promoting the interactions between gaming communities, which enables content creators to grow and brings fans closer together.The proposed mobile application serves as a comprehensive solution, considering market trends and business factors while emphasizing the consumption of short-form gaming clips. The research conducted for this project encompassed a thorough analysis of market competitors and substitutes, along with a study of state-of-the-art architectural patterns. These findings guided the decision-making process, including the selection of video protocols and other technological considerations, which were crucial during the subsequent development phase.The preparatory study for the development of this mobile application focused on the analysis of market competitors and substitutes, as well as a state of the art of the architectural patterns. Based on these findings, a decision was made regarding video protocols and other technological concerns to be used during the development phase. The development proceeded according to the plan outlined in this report, and presents the results of the implementation, testing and other processes that were conducted such as usability tests and optimization processes. The application's performance, functionality, and user experience were all taken into account, ensuring a well-rounded and refined end product.eng
dc.language.isoeng-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
dc.subjectEntretenimentopor
dc.subjectDesenvolvimento de Softwarepor
dc.subjectDesenvolvimento Mobilepor
dc.subjectAplicação Androidpor
dc.subjectJogospor
dc.subjectEntertainmenteng
dc.subjectSoftware Developmenteng
dc.subjectMobile Developmenteng
dc.subjectAndroid applicationeng
dc.subjectGamingeng
dc.titleFramedrop - Cliente mobileeng
dc.title.alternativeFramedrop - Cliente mobilepor
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationPink Room-
degois.publication.titleFramedrop - Cliente mobileeng
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid203398190-
thesis.degree.disciplineInformática-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorBaptista, Rafael Lopes Belo::0009-0008-2180-408X-
uc.degree.classification19-
uc.degree.presidentejuriFernandes, Fernando Pedro Lopes Boavida-
uc.degree.elementojuriCerveira, Frederico Manuel Duarte-
uc.degree.elementojuriEstima, Jacinto Paulo Simões-
uc.contributor.advisorCerveira, Frederico Manuel Duarte::0000-0002-0180-4815-
uc.contributor.advisorGago, Mário da Conceição Cadeiras Pires-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1en-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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