Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/104945
Título: COMUNICAÇÃO DIGITAL: UM ESTÁGIO NA ABREU LOGISTICS
Outros títulos: DIGITAL COMMUNICATION: AN INTERNSHIP AT ABREU LOGISTICS
Autor: Alves, Francisco Miguel Escórcio
Orientador: Coelho, Filipe Jorge Fernandes
Palavras-chave: Comunicação digital; Marketing; Comunicação; Abreu Logistics; Estágio curricular; Digital communication; Marketing; Communication; Abreu Logistics; Curricular internship
Data: 22-Jul-2022
Título da revista, periódico, livro ou evento: COMUNICAÇÃO DIGITAL: UM ESTÁGIO NA ABREU LOGISTICS
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: Entidade de acolhimento: No âmbito do segundo ano do Mestrado de Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, o relatório de estágio tem como objetivo primordial o estudo de um tema e a apresentação das atividades desenvolvidas na instituição selecionada pelo aluno, que neste caso foi a Abreu Logistics. Esta empresa atua no mercado da logística e do transporte de mercadorias. Objetivos do estágio: Este estágio curricular decorreu de 6 de outubro de 2021 a 11 de fevereiro de 2022. Os objetivos definidos com a orientadora na entidade de acolhimento passavam por proporcionar, numa perspetiva profissionalizante e especializada, o contacto entre as diferentes áreas de negócio da empresa e o Departamento de Marketing nas diferentes variáveis – Marketing Digital, Marketing Comercial & Gestão de Vendas, e Marketing Interno -, contribuindo para o desenvolvimento, maximização, implementação e avaliação da marca Abreu Logistics e respetivos produtos.Contribuição prática: Tendo em conta a temática da Comunicação Digital, a principal contribuição prática passou pela criação de um projeto que consistiu no desenho de um plano de comunicação que poderá vir a ser apresentado nos sítios oficiais da Abreu Logistics e não só. Para além disso, foi também abordado o conjunto de atividades desenvolvidas ao longo de todo o estágio nos vários ramos do departamento de Marketing da empresa. Análise crítica/conclusões: Todas as tarefas e objetivos delineados foram cumpridos durante o estágio, sendo que todo o trabalho desenvolvido está hoje publicado no jornal interno da empresa e alcança todos os colaboradores abrangidos pelas atividades iniciadas no decorrer do estágio curricular.
Host entity: Within the scope of the second year of the Marketing Master at the Faculty of Economics of the University of Coimbra, the internship report has as its main objective the study of a topic and the presentation and discussion of the activities carried out in the institution selected by the student, which in this case was to Abreu Logistics. This company operates in the logistics and freight transport market.Internship objectives: This curricular internship took place from October 6, 2021 to February 11, 2022. The objectives defined with the supervisor at the host entity were to provide, from a professional and specialized perspective, contact between the different business areas of the company and the Marketing Department in the different variables – Digital Marketing, Commercial Marketing & Sales Management, and Internal Marketing -, contributing to the development, maximization, implementation and evaluation of the Abreu Logistics brand and its products.Practical contribution: Taking into account the theme of Digital Communication, the main practical contribution was the creation of a project that consisted of the design of a communication plan that could be presented on the official websites of Abreu Logistics and beyond. In addition, the set of activities developed throughout the internship in the various branches of the company's Marketing department was also addressed.Critical analysis/conclusions: All the tasks and objectives outlined were accomplished during the internship, and all the work developed is now published in the company's internal newspaper and reaches all employees covered by the activities initiated during the curricular internship.
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/104945
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

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