Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/103860
Título: A utilização de memes na aula de História: contributos para a construção de uma estratégia de aprendizagem
Autor: Rodrigues, Fábio
Dias-Trindade, Sara 
Ribeiro, Ana Isabel 
Palavras-chave: Ensino da História; Memes
Data: Dez-2022
Editora: Editus - Editora da UESC
Título da revista, periódico, livro ou evento: Memes e Educação na Cibercultura
Local de edição ou do evento: Ilhéus-Bahia
Resumo: Memes são artefatos cada vez mais importantes na dinâmica comunicacional da cibercultura. Em seu modo de expressão, permitem diferentes formas de ler e interpretar o mundo a partir da autoria dos usuários em rede. Em sua amplitude na internet, tornam-se uma espécie de “caldeirão” da opinião pública onde múltiplos temas são misturados e ressignificados na medida em que são propagados. Sendo assim, é possível pensar a produção de memes como uma linguagem que democratiza o acesso à informação, por meio da brincadeira on-line, do humor e da comicidade. Embora superficializem muitas questões problematizadas. Por isso, é necessário analisar sua dinâmica comunicacional, já que os memes materializam um fenómeno representativo do nosso modo de ser e estar na cibercultura.
URI: https://hdl.handle.net/10316/103860
ISBN: 9786586213911
DOI: 10.7476/9786586213911.0011
Direitos: embargoedAccess
Aparece nas coleções:FLUC Secção de Arqueologia - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato Entrar
MEMES E HISTÓRIA.pdf9.93 MBAdobe PDFAcesso Embargado    Pedir uma cópia
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

137
Visto em 8/mai/2024

Downloads

1
Visto em 8/mai/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons