Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/99829
Title: UC Research Network
Authors: Duarte, David Filipe Fernandes
Orientador: Silva, Daniel Augusto Gama de Castro
Dinis, Frederico
Keywords: Investigação; Financiamento de projectos; Publicações universitárias; Patentes; Consórcio; Unidades Orgânicas; Equipamentos
Issue Date: 31-Aug-2012
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: A necessidade em criar uma ponte de comunicação e informação entre as equipas de investigação e as entidades externas à Universidade de Coimbra levou à realização deste projecto. Neste estágio pretendeu-se criar uma plataforma online que permita fazer a gestão dos projectos de investigação realizados na Universidade de Coimbra e de toda a informação inerente a estes, de uma forma clara e eficaz. É neste contexto que surgiu a UC Research Network, um sistema desenvolvido de raiz, que consegue responder às necessidades na área da gestão de informação associada à investigação desenvolvida dentro da universidade. Neste relatório poder-se-á encontrar uma análise a algumas ferramentas que já existem, que possuem certas funcionalidades que se pretendem implementar, posteriormente será apresentada uma comparação entre estas de forma a se perceber melhor as características de cada uma. Antes de se começar a desenvolver a aplicação foram analisadas várias linguagens e ferramentas que melhor se adequavam ao desenvolvimento da aplicação e definidos todos os requisitos necessários que o sistema deveria possuir. A aplicação encontrar-se-á dividida por módulos que irão conter diversas funcionalidades que permitirão fazer a gestão de todos os dados que se encontrem associados a cada um. Tratandose de uma plataforma que será utilizada por vários tipos de utilizadores diferentes foi também necessário definir quais os privilégios a que cada um teria acesso. Ao longo do processo de desenvolvimento da aplicação foram encontrados alguns problemas que foram resolvidos aplicando alguns conceitos estudados ao longo do estágio. No final do relatório encontra-se uma reflexão sobre todo o trabalho que já foi desenvolvido com as respectivas conclusões e serão apresentadas prespectivas futuras no melhoramento da UC Research Network.
Description: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/99829
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório David Duarte.pdf6.12 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

42
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

17
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.