Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/97410
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Carvalho, Maria de Lurdes Tristão Ávila | - |
dc.contributor.author | Giraldo, Pedro Miguel Dinis | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-24T23:00:43Z | - |
dc.date.available | 2022-01-24T23:00:43Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-12 | - |
dc.date.submitted | 2022-01-24 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/97410 | - |
dc.description | Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física | - |
dc.description.abstract | O presente relatório de estágio reúne todo o trabalho desenvolvido ao longo da unidade curricular Estágio Pedagógico do Mestrado de Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Assim, nele consta, de forma fundamentada e reflexiva, todas as ações efetuadas ao longo do ano letivo 2020/2021 com uma turma do 8º ano na Escola Básica Nº2 da Pampilhosa do Botão. Desta forma, este relatório descreve toda a componente prática efetuada, assim como as decisões tomadas, estratégias, pontos fortes e fracos que foram surgindo com o desenrolar do Estágio Pedagógico, o planeamento, realização e avaliação das práticas, atividades realizadas e momentos de reflexão. Posto isto, o documento está organizado em três capítulos. O primeiro referente à caracterização do contexto da prática pedagógica, o segundo dividido em quatro áreas – atividades de ensino aprendizagem, atividades de organização e gestão escolar, projetos e parcerias educativas, e atitude ético-profissional. Por último, é apresentada a investigação desenvolvida ao longo do ano respeitante à “Perceção de Professor Estagiário, respetivos alunos e orientadores, sobre a intervenção pedagógica no contexto da aula de Educação Física”._______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ | por |
dc.description.abstract | This internship report brings together all the work developed throughout the Pedagogical Internship course unit of the Master’s Degree in Teaching Physical Education in Basic and Secondary School of the Faculty of Sport Sciences and Physical Education at the University of Coimbra. Thus, it is contained in it, in a reasoned and reflective way, all the actions carried out during the 2020/2021 school year to an 8th grade class at the Basic School Nº2 of Pampilhosa do Botão.Thus, this report describes the entire practical component carried out, as well as the decisions taken, strategies, strengths and weaknesses that emerged with the development of the Pedagogical Internship, the planning, implementation and evaluation of practices, activities realized and moments of reflection.With that being said, the document is organized into three chapters. The first refers to the characterization of the context of pedagogical practice, the second is divided into four areas – teaching and learning activities, school organization and management activities, educational projects and partnerships, and ethical-professional attitude. Finally, the research developed over the year is presented regarding the “Perception of the Trainee Teacher, respective students and supervisors, on the pedagogical intervention in the context of the Physical Education class”._________________________________________________________________________________________________________________________________________________ | eng |
dc.language.iso | por | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/ | - |
dc.subject | Estágio Pedagógico | por |
dc.subject | Educação Física | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Professor Estagiário | por |
dc.subject | Perceção dos alunos | por |
dc.subject | Pedagogical Internship | eng |
dc.subject | Physical Education | eng |
dc.subject | Teaching-Learning | eng |
dc.subject | Trainee Teacher | eng |
dc.subject | Student Perception | eng |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Básica nº2 Pampilhosa do Botão junto da turma do 8º ano no ano letivo de 2020/2021 | por |
dc.title.alternative | PEDAGOGICAL INTERNSHIP REPORT DEVELOPED AT SCHOOL NUMBER 2 PAMPILHOSA DO BOTÃO TOGETHER WITH THE 8TH GRADE CLASS IN THE 2020/2021 SCHOOL YEAR | eng |
dc.type | masterThesis | - |
degois.publication.location | Escola Básica Nº2 da Pampilhosa do Botão | - |
degois.publication.title | RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA BÁSICA Nº2 PAMPILHOSA DO BOTÃO JUNTO DA TURMA DO 8º ANO NO ANO LETIVO DE 2020/2021 | por |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.identifier.tid | 202809455 | - |
thesis.degree.discipline | Formação de Professores e Ciências da Educação | - |
thesis.degree.grantor | Universidade de Coimbra | - |
thesis.degree.level | 1 | - |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | - |
uc.degree.grantorUnit | Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física | - |
uc.degree.grantorID | 0500 | - |
uc.contributor.author | Giraldo, Pedro Miguel Dinis::0000-0002-7209-526X | - |
uc.degree.classification | 16 | - |
uc.degree.presidentejuri | Coelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues | - |
uc.degree.elementojuri | Carvalho, Maria de Lurdes Tristão Ávila | - |
uc.degree.elementojuri | Ferreira, Vítor Manuel dos Santos Silva | - |
uc.contributor.advisor | Carvalho, Maria de Lurdes Tristão Ávila | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RE-Pedro-Giraldo-2016238745.pdf | 3.42 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License