Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/97388
Title: | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagem | Other Titles: | REPORT OF TEACHER TRAINING DEVELOPED IN ESCOLA SECUNDÁRIA DE TÁBUA WITH THE CLASS A FROM THE 9th GRADE IN THE LECTIVE YEAR OF 2020/2021 PERCEPTIONS OF TEACHER-TRAINEES AND TEACHER-ADVISORS ABOUT THE TEACHING-LEARNING PROCESS | Authors: | Andrade, André Filipe Fonseca | Orientador: | Rosa, Bruno da Cunha Luís de Avelar | Keywords: | Estágio Pedagógico; Ensino; Educação Física; Processo Ensino-Aprendizagem; Reflexão; Teacher Training; Teaching; Physical Education; Teaching-Learning Process; Reflection | Issue Date: | 13-Jul-2021 | Serial title, monograph or event: | RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE TÁBUA COM A TURMA DO 9ºA NO ANO LETIVO 2020/2021 ESTUDO DA PERCEÇÃO DOS PROFESSORES-ESTAGIÁRIOS E DOS PROFESSORES-ORIENTADORES SOBRE O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM | Place of publication or event: | Escola Secundária de Tábua | Abstract: | O Relatório de Estágio representa o culminar de um ciclo de estudos e de mais uma etapa académica. De modo a relatar e a refletir sobre a experiência e aprendizagem desenvolvida durante todo o Estágio Pedagógico, desenvolvido na Escola Secundária de Tábua, na turma A, do 9º ano, surge o presente relatório. A turma é constituída por vinte e dois alunos, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos de idade. Este relatório baseia-se numa reflexão crítica de todo o processo desenvolvido ao longo do ano letivo. Está estruturado em três partes essenciais, a primeira foca-se na contextualização da prática desenvolvida, a segunda nas análises e reflexões sobre a prática pedagógica e o processo ensino-aprendizagem e a última apresenta o estudo desenvolvido durante o estágio. O Relatório de Estágio representa o culminar de um ciclo de estudos e de mais uma etapa académica. De modo a relatar e a refletir sobre a experiência e aprendizagem desenvolvida durante todo o Estágio Pedagógico, desenvolvido na Escola Secundária de Tábua, na turma A, do 9º ano, surge o presente relatório. A turma é constituída por vinte e dois alunos, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos de idade. Este relatório baseia-se numa reflexão crítica de todo o processo desenvolvido ao longo do ano letivo. Está estruturado em três partes essenciais, a primeira foca-se na contextualização da prática desenvolvida, a segunda nas análises e reflexões sobre a prática pedagógica e o processo ensino-aprendizagem e a última apresenta o estudo desenvolvido durante o estágio. The Internship Report represents the culmination of a cycle of studies and another academic stage. In order to report and reflect on the experience and learning developed throughout the Pedagogical Internship, developed at Escola Secundária de Tábua, in class A, from the 9th grade, this report is presented. The class consists of twenty-two students, aged between 14 and 16 years old.This report is based on a critical reflection of the entire process developed throughout the school year. It is structured in three essential parts, the first focuses on the contextualization of the practice developed, the second on the analysis and reflections on the pedagogical practice and the teaching-learning process and the last one presents the study developed during the internship.The Internship Report represents the culmination of a cycle of studies and another academic stage. In order to report and reflect on the experience and learning developed throughout the Pedagogical Internship, developed at Escola Secundária de Tábua, in class A, from the 9th grade, this report is presented. The class consists of twenty-two students, aged between 14 and 16 years old.This report is based on a critical reflection of the entire process developed throughout the school year. It is structured in three essential parts, the first focuses on the contextualization of the practice developed, the second on the analysis and reflections on the pedagogical practice and the teaching-learning process and the last one presents the study developed during the internship. |
Description: | Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física | URI: | https://hdl.handle.net/10316/97388 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório de Estágio - André.pdf | 2.94 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License