Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/96995
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dc.contributor.advisorFernandes, João Luís Jesus-
dc.contributor.authorDiogo, Filipa Manuel Alves-
dc.date.accessioned2022-01-07T23:02:02Z-
dc.date.available2022-01-07T23:02:02Z-
dc.date.issued2021-11-11-
dc.date.submitted2022-01-07-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/96995-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios apresentado à Faculdade de Letras-
dc.description.abstractThis internship report was made in the context of a master’s degree in Tourism, Territory and Heritage from the Faculty of Arts and Humanities of Coimbra’s University.Currently we live times where the digital, the marketing, the communication and the renewal and update of brands are important factors to face a worldwide pandemic. In order to add value to the touristic offer rather than lowering the prices of services towards the captivation of consumers. Facing this time marked by change, it was made a diagnostic of the host entity of this internship, the House Museum Miguel Torga, inserted in the nuclear organic unit Culture and Tourism Division of the City Council of Coimbra, aiming to elaborate a theoretical and practical work that could contribute to the valorization of the museum space and to alleviate detected problems/difficulties. As part of the internship, a proposal for elaboration of graphic works was presented with the aim of contributing to the renewal and update of the image of the House Museum Miguel Torga, for its touristic promotion and to establish a communication bridge between this entity and the public.In the short, medium and long term, the work carried out may prove to be components capable of increasing the touristic demand of the aforementioned entity, and consequently, of contributing to the decentralization of tourist activity in the historic area of Coimbra. Also contributing to increase permanence of visitors in this urban space, since it is recurrently seen as a transit point rather than a final tourist destination.eng
dc.description.abstractO presente relatório de estágio foi elaborado no contexto do mestrado em Turismo, Território e Patrimónios, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Atualmente vivemos tempos de grande aposta no digital, no marketing, na comunicação e na renovação e atualização de marcas face a uma epidemia mundial, com o objetivo de acrescentar valor à oferta turística ao invés de diminuir os preços dos serviços, como meio de cativar o consumidor. Perante este tempo marcado pela mudança, procedeu-se a um diagnóstico da entidade de acolhimento deste estágio curricular, a Casa Museu Miguel Torga, inserida na unidade orgânica nuclear Divisão de Cultura e Turismo, da Câmara Municipal de Coimbra, com o objetivo de elaborar uma proposta de trabalho teórico-prático que pudesse contribuir para a valorização deste espaço museológico e atenuar problemas/dificuldades detetados. No âmbito do estágio foi apresentada a proposta de elaboração de trabalhos gráficos com o objetivo de contribuir para a renovação e atualização da imagem da Casa Museu Miguel Torga, para a promoção turística da mesma e para estabelecer uma ponte de comunicação entre esta entidade e o público. A curto, médio e longo prazos, os trabalhos desenvolvidos poderão revelar ser componentes capazes de aumentar a procura turística da entidade referida e, consequentemente, de contribuir para a descentralização da atividade turística verificada na área histórica da cidade de Coimbra, contribuindo ainda para incrementar a permanência de visitantes neste espaço urbano, recorrentemente encarado como um ponto de passagem e não como um destino turístico final.por
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectTurismo Literáriopor
dc.subjectPromoção Turísticapor
dc.subjectCoimbrapor
dc.subjectMiguel Torgapor
dc.subjectCasa Museupor
dc.subjectLiterary Tourismeng
dc.subjectTourism Promotioneng
dc.subjectCoimbraeng
dc.subjectMiguel Torgaeng
dc.subjectHouse Museumeng
dc.titleTurismo Literário e Promoção Turística - O exemplo da Casa Museu Miguel Torgapor
dc.title.alternativeLiterary Tourism and Tourism Promotion - The example of the House Museum Miguel Torgaeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleTurismo Literário e Promoção Turística - O exemplo da Casa Museu Miguel Torgapor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202843335-
thesis.degree.disciplineGeografia-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Turismo, Território e Patrimónios-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Letras-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorDiogo, Filipa Manuel Alves::0000-0002-6729-7326-
uc.degree.classification19-
uc.degree.presidentejuriTomás, Paulo Manuel de Carvalho-
uc.degree.elementojuriFerreira, Carlos Manuel Batista Cardoso-
uc.degree.elementojuriFernandes, João Luís Jesus-
uc.contributor.advisorFernandes, João Luís Jesus-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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