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https://hdl.handle.net/10316/95798
Título: | A configuração da colonialidade do saber: questionando os sentidos da descolonização a partir de Moçambique | Autor: | Meneses, Maria Paula | Data: | 2016 | Editora: | Dialogarts | Projeto: | info:eu-repo/grantAgreement/EC/FP7/269807/EU | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Pós-colonial e Pós-colonialismo: propriedades e apropriações de sentido | Local de edição ou do evento: | Rio de Janeiro | Resumo: | Muito do saber sobre o Sul global permanece refém de representações forjadas no centro de um saber de matriz eurocêntrica (Ramose, 2003, p. 600). Este posicionamento teórico e metodológico é a afirmação de uma única ontologia, de uma epistemologia única, cujas tentativas de universalização importa analisar. A ideia da ciência (e a sua dimensão tecnológica) como dádiva dos poderes imperiais ocidentais às suas colónias é fundamental ao discurso da missão civilizadora. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/95798 | ISBN: | 978-85-8199-060-6 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CES - Livros e Capítulos de Livros |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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A configuracao da colonialidade do saber.pdf | 5.99 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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