Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/94503
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, José Manuel Tomás-
dc.contributor.authorSimões, Inês Bajouca-
dc.date.accessioned2021-04-28T22:07:43Z-
dc.date.available2021-04-28T22:07:43Z-
dc.date.issued2020-10-09-
dc.date.submitted2021-04-28-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/94503-
dc.descriptionDissertação de Mestrado Integrado em Psicologia apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação-
dc.description.abstractIn this dissertation, as a literature review, we aim to define math anxiety, its characteristics and what differentiates it from other types of anxiety. We look at its causes as well as its impact and consequences. We also look at the relationship between math anxiety and math performance, as well the relationship between math anxiety and gender differences. Lastly, we focus on the interventions to alleviate math anxiety and its prevention.Keywords: literature review, math anxiety, math performanceIn this dissertation, as a literature review, we aim to define math anxiety, its characteristics and what differentiates it from other types of anxiety. We look at its causes as well as its impact and consequences. We also look at the relationship between math anxiety and math performance, as well the relationship between math anxiety and gender differences. Lastly, we focus on the interventions to alleviate math anxiety and its prevention.Keywords: literature review, math anxiety, math performanceIn this dissertation, as a literature review, we aim to define math anxiety, its characteristics and what differentiates it from other types of anxiety. We look at its causes as well as its impact and consequences. We also look at the relationship between math anxiety and math performance, as well the relationship between math anxiety and gender differences. Lastly, we focus on the interventions to alleviate math anxiety and its prevention.Keywords: literature review, math anxiety, math performanceeng
dc.description.abstractNesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemáticapor
dc.language.isopor-
dc.rightsembargoedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectrevisão bibliográficapor
dc.subjectansiedade matemáticapor
dc.subjectdesempenho matemáticopor
dc.subjectdiferenças de géneropor
dc.subjectintervençõespor
dc.subjectliterature revieweng
dc.subjectmath anxietyeng
dc.subjectmath performanceeng
dc.subjectgender differenceseng
dc.subjectinterventionseng
dc.titleAnsiedade matemática: uma revisão bibliográficapor
dc.title.alternativeMath anxiety: a literature revieweng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFPCEUC-
degois.publication.titleAnsiedade matemática: uma revisão bibliográficapor
dc.date.embargoEndDate2026-10-08-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.embargo2026-10-08*
dc.identifier.tid202704424-
thesis.degree.disciplinePsicologia-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Psicologia-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSimões, Inês Bajouca::0000-0002-0120-0536-
uc.degree.classification18-
uc.date.periodoEmbargo2190-
uc.degree.presidentejuriPaixão, Maria Paula Barbas de Albuquerque-
uc.degree.elementojuriMiguel, José Manuel Pacheco-
uc.degree.elementojuriSilva, José Manuel Tomás-
uc.contributor.advisorSilva, José Manuel Tomás-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextembargo_20261008-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-9995-8221-
Aparece nas coleções:FPCEUC - Teses de Mestrado
UC - Dissertações de Mestrado
Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato Entrar
tese_____ ines simoes 2020.pdf432.77 kBAdobe PDFAcesso Embargado    Pedir uma cópia
Mostrar registo em formato simples

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons