Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/93452
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
dc.contributor.authorPereira, Inês Alexandra Guerra Jorge-
dc.date.accessioned2021-03-16T23:00:18Z-
dc.date.available2021-03-16T23:00:18Z-
dc.date.issued2019-07-05-
dc.date.submitted2021-03-16-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/93452-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractA escola é casa. Casa de valores e ideais, conhecimentos e aprendizagens, crenças e opiniões, amores e dissabores. Na escola, todos somos alunos de vivências. Na escola, aprendemos, ensinamos, convivemos e crescemos.A Escola Secundária José Estevão, localizada no centro de Aveiro, trata-se de uma escola de prestígio a nível de ensino-aprendizagem, apresentando um grande número de alunos nos cursos Cientifico-Humanísticos e Científico-Profissionais. No ano letivo 2018/2019, integrámos o Núcleo de Estágio da Escola Secundária José Estevão, sob a orientação da professora cooperante Ana Valente Marques. Assumimos o papel de professores estagiários de Educação Física na turma E do 10.º ano de escolaridade. No presente relatório de Estágio estão representadas as principais expectativas iniciais, fragilidades e dificuldades, sendo analisadas também as práticas de ensino realizadas ao longo do ano letivo, onde refletimos acerca da nossa intervenção pedagógica e participação nas diferentes atividades de estágio. Neste relatório identificamos, ainda, todas as experiências vivenciadas ao longo do ano letivo, retratando as principais aprendizagens e refletindo acerca da nossa prestação enquanto futuros professores. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------por
dc.description.abstractSchool is home. House of values and ideals, knowledge and learning, beliefs and opinions, loves and dislikes. At school, we are all students of experiences. At school, we learn, we teach, we live and grow.José Estevão Secondary School, located in the center of Aveiro, is a prestigious school at the teaching-learning level, presenting a large number of students in the Scientific-Humanistic and Scientific-Professional courses.In the academic year 2018/2019, we integrated the Stage Center of the José Estevão Secondary School, under the guidance of the cooperating teacher Ana Valente Marques. We assume the role of trainee Physical Education teachers in the group E of the 10th year of schooling.In this report of teacher training are represented the main initial expectations, weaknesses and difficulties and also analyzed the teaching practices carried out throughout the school year, where we reflect about our pedagogical intervention and participation in the different internship activities.In this report, we also identify all the experiences that have been experienced during the school year, portraying the main lessons learned and reflecting about our performance as future teachers.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEscolapor
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectReflexãopor
dc.subjectAprendizagenspor
dc.subjectSchooleng
dc.subjectTeacher Trainingeng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectReflectioneng
dc.subjectLearningeng
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária José Estevão na turma E do 10.º ano no ano letivo 2018/2019por
dc.title.alternativeTEACHER TRAINING REPORT DEVELOPED AT JOSÉ ESTEVÃO SECONDARY SCHOOL IN CLASS E AT 10TH YEAR IN THE LEADING YEAR OF 2018/2019eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
degois.publication.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ ESTEVÃO NA TURMA E DO 10.º ANO NO ANO LETIVO 2018/2019por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202673448-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorPereira, Inês Alexandra Guerra Jorge::0000-0002-1736-3532-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriMartins, Raúl Agostinho Simões-
uc.degree.elementojuriSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
uc.degree.elementojuriNogueira, João Paulo-
uc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
RELATÓRIO DE ESTÁGIO_INÊS PEREIRA_2016166789.pdf2.92 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

99
checked on Oct 15, 2024

Download(s)

66
checked on Oct 15, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons