Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/92863
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPita, João Rui-
dc.contributor.authorVicente, Alexandra Filipa Fernandes-
dc.date.accessioned2021-02-05T11:42:20Z-
dc.date.available2021-02-05T11:42:20Z-
dc.date.issued2015-06-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/92863-
dc.descriptionMonografia realizada no âmbito da unidade Estágio Curricular do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, apresentada à Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.pt
dc.description.abstractA sociedade contemporânea depara-se diariamente com a publicidade, de tal modo que esta se tornou uma parte integrante da sua rotina. Esta área do marketing apresentou nos últimos anos um desenvolvimento exponencial a todos os níveis, o que engloba sem exceção a saúde e o bem-estar. Existindo a possibilidade da publicidade medicamentosa, estamos assim na presença de um nicho regido por legislação específica, a qual se encontra fortemente abraçada pelo caráter ético dos seus profissionais de saúde, nomeadamente os farmacêuticos. A presente monografia pretende analisar a legislação da publicidade ao medicamento, cruzando-a com a ética farmacêutica, e estudando no final alguns exemplos elucidativos desta realidade.pt
dc.description.abstractThe modern society is daily faced with advertising that has become part of their routine. This marketing area introduced in recent years an exponential development at all levels, which includes the health and well-being care, without exception. As there is the possibility to advertise drugs according to a specific legislation, this is strongly embraced by the ethical character of their health care professionals, including pharmacists. Thus, this monograph aims to analyze the legislation of drug advertising, crossed with the pharmaceutical ethics, resorting to some clear examples of this reality.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectÉtica farmacêuticapt
dc.subjectPublicidadept
dc.subjectMedicamentospt
dc.titleÉtica farmacêutica e publicidade ao medicamentopt
dc.typeother-
degois.publication.locationCoimbrapt
dc.date.embargo2015-06-01*
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Ciências Farmacêuticaspor
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_1843-
item.openairetypeother-
item.cerifentitytypeProducts-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-2851-337X-
Appears in Collections:FFUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
M_final_alexandra vicente.pdf1.07 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

358
checked on Nov 6, 2024

Download(s)

341
checked on Nov 6, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.