Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/88637
Título: O ensino do jornalismo em tempos de mudança ou como a Universidade deve suplantar o Super-Homem
Outros títulos: Journalism teaching in times of change or how must the University supplant the Superman
Autor: Figueira, João 
Data: 1-Mar-2018
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Revista: Mediapolis 
Título da revista, periódico, livro ou evento: Mediapolis
Número: 3
Resumo: O presente artigo parte dos contextos em que o jornalismo é hoje exercido, com os seus dilemas e ambiguidades, para problematizar o ensino de uma prática profissional em mudança e em erosão. Como ensinar e credibilizar o ensino do jornalismo, se o seu exercício é tão fugidio? A resposta que aqui se procura dar vai no sentido de defender o papel da Universidade como referência na prática do jornalismo.
This article aims to understand the contexts in which journalism is exercised nowadays, with their dilemmas and ambiguities, with the purpose of questioning the teaching of a professional practice which faces a changing and erosion process. How must we teach and make the journalism teaching into a credible and relevant university discipline, when its professional pratice is so problematic and elusive? The answer we are looking for is in order to defend the role of the University as a reference and enlighten the practice of journalism.
URI: https://hdl.handle.net/10316/88637
ISSN: 2183-6019
1645-5681
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FLUC Secção de Comunicação - Artigos em Revistas Nacionais
I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
5332-Texto do Artigo-28580-1-10-20191210.pdfn/a430.56 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

182
Visto em 16/abr/2024

Downloads

93
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.