Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/86512
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Coelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Diogo Alexandre Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-17T22:25:08Z | - |
dc.date.available | 2019-04-17T22:25:08Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-27 | - |
dc.date.submitted | 2019-04-17 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/86512 | - |
dc.description | Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física | - |
dc.description.abstract | O presente relatório encontra-se inserido na unidade curricular do Estágio Pedagógico pertencente ao segundo ano do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC), do ano letivo 2017/2018.O Estágio Pedagógico foi desenvolvido na Escola Secundária da Lousã, juntamente com a turma D do 9º ano de escolaridade, tendo como orientadores o Professor Doutor Miguel Fachada, da FCDEF-UC e o Professor cooperante João Moreira, da Escola Secundária da Lousã.O Relatório de Estágio Pedagógico tem como foco principal descrever, de forma específica, todos os acontecimentos e aprendizagens desenvolvidas ao longo do Estágio, onde refletimos relativamente ao nosso percurso, num conjunto de temas e subtemas, estruturados em três capítulos: contextualização da prática; análise reflexiva da prática pedagógica e aprofundamento do tema-problema.Neste sentido, subdividimos o primeiro capítulo, respeitante à contextualização da prática em dois subtemas, as expectativas iniciais e a caracterização de todo o contexto; seguidamente, no segundo capítulo apresentamos uma análise reflexiva da nossa prática pedagógica, subdividindo-a em três áreas: atividades de ensino-aprendizagem, atividades de organização e gestão escolar e projetos e parcerias educativas. Por último, no terceiro capítulo, apresentamos um estudo caso realizado no decorrer do ano letivo, com o intuito de analisar o “Desenvolvimento e avaliação da força nas aulas de Educação Física”. | por |
dc.description.abstract | This report is included in the curricular unit of the practicum Internship of the second year of a master´s degree in teaching Physical Education to Basic and Intermediate Students, at the Faculty of Sport Sciences and Physical Education (FCDEF-UC), in the school year of 2017/2018. The pedagogical internship was developed at the Secondary School of Lousã, with the D class of the 9th year, with Professor Miguel Fachada, FCDEF-UC and the cooperating teacher João Moreira, Lousã Secondary School as pedagogical mentors. The main focus of the report is to describe, in a specific way, all the events and learning experiences developed during the internship, where we reflect on our path, in a set of themes and sub-themes, structured in three chapters: contextualization of practice of the physical education; reflexive analysis of the pedagogical practice and deepening of the problem-theme. Therefore we divide the first chapter, concerning the contextualization of the practice, in two sub-themes, the initial expectations and the description of the whole context. In the second chapter, in the second chapter, we present a reflexive analysis of our pedagogical practice, concerning three areas, teaching/learning activities, school organization and management activities and educational projects and partnerships. Finally, in the third chapter, we present a case study, developed throughout the school year, with the purpose of analyzing the "Development and evaluation of strength Physical Education classes ". | eng |
dc.language.iso | por | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | - |
dc.subject | Estágio Pedagógico | por |
dc.subject | Educação Física | por |
dc.subject | Reflexão | por |
dc.subject | Força | por |
dc.subject | Pedagogical Internship | eng |
dc.subject | Physical Education | eng |
dc.subject | Reflection | eng |
dc.subject | Strength | eng |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã, junto da turma do 9ºD no ano letivo de 2017/2018 | por |
dc.title.alternative | TEACHER TRAINING REPORT DEVELOPED IN ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ, WHIT THE CLASS OF 9ºD IN ACADEMIC YEAR OF 2017/2018 | eng |
dc.type | masterThesis | - |
degois.publication.location | Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física | - |
degois.publication.title | RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ, JUNTO DA TURMA DO 9ºD NO ANO LETIVO DE 2017/2018 | por |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.identifier.tid | 202219356 | - |
thesis.degree.discipline | Formação de Professores e Ciências da Educação | - |
thesis.degree.grantor | Universidade de Coimbra | - |
thesis.degree.level | 1 | - |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | - |
uc.degree.grantorUnit | Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física | - |
uc.degree.grantorID | 0500 | - |
uc.contributor.author | Rodrigues, Diogo Alexandre Santos::0000-0002-6452-1062 | - |
uc.degree.classification | 16 | - |
uc.degree.presidentejuri | Martins, Raúl Agostinho Simões | - |
uc.degree.elementojuri | Coelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues | - |
uc.degree.elementojuri | Luzio, Rui Pedro Pereira | - |
uc.contributor.advisor | Coelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Estag1718_Diogo_Rodrigues. pdf.pdf | 2.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
This item is licensed under a Creative Commons License