Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/86512
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
dc.contributor.authorRodrigues, Diogo Alexandre Santos-
dc.date.accessioned2019-04-17T22:25:08Z-
dc.date.available2019-04-17T22:25:08Z-
dc.date.issued2018-06-27-
dc.date.submitted2019-04-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/86512-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO presente relatório encontra-se inserido na unidade curricular do Estágio Pedagógico pertencente ao segundo ano do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC), do ano letivo 2017/2018.O Estágio Pedagógico foi desenvolvido na Escola Secundária da Lousã, juntamente com a turma D do 9º ano de escolaridade, tendo como orientadores o Professor Doutor Miguel Fachada, da FCDEF-UC e o Professor cooperante João Moreira, da Escola Secundária da Lousã.O Relatório de Estágio Pedagógico tem como foco principal descrever, de forma específica, todos os acontecimentos e aprendizagens desenvolvidas ao longo do Estágio, onde refletimos relativamente ao nosso percurso, num conjunto de temas e subtemas, estruturados em três capítulos: contextualização da prática; análise reflexiva da prática pedagógica e aprofundamento do tema-problema.Neste sentido, subdividimos o primeiro capítulo, respeitante à contextualização da prática em dois subtemas, as expectativas iniciais e a caracterização de todo o contexto; seguidamente, no segundo capítulo apresentamos uma análise reflexiva da nossa prática pedagógica, subdividindo-a em três áreas: atividades de ensino-aprendizagem, atividades de organização e gestão escolar e projetos e parcerias educativas. Por último, no terceiro capítulo, apresentamos um estudo caso realizado no decorrer do ano letivo, com o intuito de analisar o “Desenvolvimento e avaliação da força nas aulas de Educação Física”.por
dc.description.abstractThis report is included in the curricular unit of the practicum Internship of the second year of a master´s degree in teaching Physical Education to Basic and Intermediate Students, at the Faculty of Sport Sciences and Physical Education (FCDEF-UC), in the school year of 2017/2018. The pedagogical internship was developed at the Secondary School of Lousã, with the D class of the 9th year, with Professor Miguel Fachada, FCDEF-UC and the cooperating teacher João Moreira, Lousã Secondary School as pedagogical mentors. The main focus of the report is to describe, in a specific way, all the events and learning experiences developed during the internship, where we reflect on our path, in a set of themes and sub-themes, structured in three chapters: contextualization of practice of the physical education; reflexive analysis of the pedagogical practice and deepening of the problem-theme. Therefore we divide the first chapter, concerning the contextualization of the practice, in two sub-themes, the initial expectations and the description of the whole context. In the second chapter, in the second chapter, we present a reflexive analysis of our pedagogical practice, concerning three areas, teaching/learning activities, school organization and management activities and educational projects and partnerships. Finally, in the third chapter, we present a case study, developed throughout the school year, with the purpose of analyzing the "Development and evaluation of strength Physical Education classes ".eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectReflexãopor
dc.subjectForçapor
dc.subjectPedagogical Internshipeng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectReflectioneng
dc.subjectStrengtheng
dc.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ, JUNTO DA TURMA DO 9ºD NO ANO LETIVO DE 2017/2018por
dc.title.alternativeTEACHER TRAINING REPORT DEVELOPED IN ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ, WHIT THE CLASS OF 9ºD IN ACADEMIC YEAR OF 2017/2018eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
degois.publication.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOUSÃ, JUNTO DA TURMA DO 9ºD NO ANO LETIVO DE 2017/2018por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202219356-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorRodrigues, Diogo Alexandre Santos::0000-0002-6452-1062-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriMartins, Raúl Agostinho Simões-
uc.degree.elementojuriCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
uc.degree.elementojuriLuzio, Rui Pedro Pereira-
uc.contributor.advisorCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rel_Estag1718_Diogo_Rodrigues. pdf.pdf2.15 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

98
checked on Jul 17, 2019

Download(s)

104
checked on Jul 17, 2019

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons