Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/86279
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dc.contributor.advisorGomes, António Manuel Sucena Silveira-
dc.contributor.advisorMaçãs, Catarina Sofia Henriques-
dc.contributor.authorNogueira, Inês Marques da Silva-
dc.date.accessioned2019-03-27T23:25:41Z-
dc.date.available2019-03-27T23:25:41Z-
dc.date.issued2018-09-06-
dc.date.submitted2019-03-27-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/86279-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractHoje em dia para se conhecer uma empresa, a tendência é pesquisar na internet pelo website da mesma. Obtendo-se desse modo informação detalhada do seu trabalho e dos serviços que oferecem. Por isso a maior parte das empresas possuí um website que permite fazer essa divulgação. No entanto, criar um website é uma despesa que as empresas procuram evitar, recorrendo a outras alternativas como construtores de websites. Estas plataformas permitem criar websites personalizados, de forma rápida e mais económica. Existe um elevado número de plataformas de criação de websites, umas mais focadas para negócios específicos e outras mais gerais. Cada plataforma ganha popularidade ou por ter sido a primeira a oferecer determinadas funcionalidades muito procuradas, ou pela facilidade de uso. A facilidade de uso é importante, porque quem usa estas plataformas, geralmente, não tem conhecimento técnico na área.O design de experiência de utilizador (UX) é o processo de aumentar a satisfação do utilizador com um produto, melhorando a usabilidade, acessibilidade e prazer de interação com o produto. Cada vez mais podemos ver uma aproximação entre o design de UX e o desenvolvimento de software e este tem-se tornado num fator de sucesso das empresas tecnológicas. Com a diversidade que podemos encontrar nos dias de hoje, é importante garantir a melhor experiência do utilizador e a eficiência do sistema que poderão usar. A função do design de UX é, justamente, melhorar essa experiência e facilitar a resolução de problemas. Todos os sistemas e produtos devem ser analisados a fim de garantir a sua qualidade e eficiência, sendo este o objetivo do design de UX.Existem várias técnicas que podem ser usadas para desenvolver o design de UX. Por exemplo testes A/B, técnicas mais centradas nos requisitos do sistema, ou técnicas mais centradas nos utilizadores. O foco desta dissertação serão as técnicas centradas nas necessidades dos utilizadores, nomeadamente o User Centered Design.por
dc.description.abstractNowadays to know a company, we tend to search in the internet through its website. Through their websites we obtain detailed information about the company, due to the advertisement of their work and the services they offer. Most of these companies have a website that allows you to make this disclosure. However, creating a website is an expense that companies try to avoid by using other alternatives such as website builders. These platforms allow you to create custom websites, and are created quickly and cost-effectively. There are a large number of website builders platforms, some focused on specific businesses and others more general ones. Each platform gain popularity by being the first to offer specific features or by ease of use. Ease of use is important, because typically, those who use these platforms do not have technical knowledge in the area, it has to be simple to create a website.User Experience Design (UX) is the process of increasing user satisfaction with a product, improving the usability, accessibility, and enjoyment of product interaction. More and more we can see an approximation between UX design and software development, and this has become a success factor for technology companies. With the diversity we can find today, it is important to ensure the best user experience and system efficiency they can use. The function of UX design is precisely to improve this experience and to facilitate the resolution of problems. All systems and products must be analyzed to ensure their quality and efficiency, which is the goal of UX design.There are several techniques that can be used to develop the UX design. For example A/B tests, techniques more focused on system requirements, or more user-centric techniques. In this dissertation we will focus on techniques focused on user needs, namely User Centered Design.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
dc.subjectExperiência do Utilizadorpor
dc.subjectDesign de Interfacespor
dc.subjectBackofficepor
dc.subjectUser Centered Designpor
dc.subjectUsabilidadepor
dc.subjectUser Experienceeng
dc.subjectInterface Designeng
dc.subjectBackofficeeng
dc.subjectUser Centered Designeng
dc.subjectUsabilityeng
dc.titleMelhor UX para um sistema de Backofficepor
dc.title.alternativeBetter UX for a Backoffice systemeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationMediaweb-
degois.publication.titleMelhor UX para um sistema de Backofficepor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202206076-
thesis.degree.disciplineÁudio-visuais e produção dos media-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Design e Multimédia-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorNogueira, Inês Marques da Silva::0000-0002-1074-0489-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriCarvalho, José Augusto Maçãs da Silva-
uc.degree.elementojuriMaçãs, Catarina Sofia Henriques-
uc.degree.elementojuriCardoso, Jorge Carlos dos Santos-
uc.contributor.advisorGomes, António Manuel Sucena Silveira-
uc.contributor.advisorMaçãs, Catarina Sofia Henriques-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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