Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/85313
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dc.contributor.advisorFernandes, João Luís Jesus-
dc.contributor.authorBatista, Gonçalo Roque-
dc.date.accessioned2019-03-18T23:11:19Z-
dc.date.available2019-03-18T23:11:19Z-
dc.date.issued2017-10-26-
dc.date.submitted2019-03-18-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/85313-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Turismo, Território e Patrimónios apresentado à Faculdade de Letras-
dc.description.abstractThis Report is justified by the completion of a five-month curricular internship in the cultural and landscape touring company GO!Leisure & Heritage, under the Masters in Tourism, Territories and Heritage of the Faculty of Letters of the University of Coimbra (FLUC). Since this company develops its activities in urban space, in the city of Coimbra, an approach to the theme of Urban Tourism was considered pertinent. In this sense, the main objective of this work is, in general, the intention to make society aware of the growth of this reality in our country and in the world and, more specifically, in the city of Coimbra, since it presents a Wide range of services that provide this type of tourism. To this end, a theoretical research was first carried out in relation to the subject in question and, subsequently, the development of two pedestrian tourist routes not yet explored by the said company, which could be commercialized. It was therefore attempted to demonstrate that activities such as these, foster the development of tourism in the area and the growth of local commerce, always with the intention of preserving not only the cultural heritage of Coimbra, but also the natural and religious heritage, reinforcing the idea that the city has very diversified attractions..............................................................................................................................................................................................................................................................................eng
dc.description.abstractO presente Relatório justifica-se pela realização de um estágio curricular, com a duração de cinco meses, na empresa de touring cultural e paisagístico GO!Leisure&Heritage, no âmbito do mestrado em Turismo, Territórios e Patrimónios da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Uma vez que esta empresa desenvolve as suas actividades em espaço urbano, na cidade de Coimbra, julgou-se pertinente uma abordagem à temática do Turismo Urbano. Neste sentido, apresenta-se como principal objectivo deste trabalho, de forma geral, a intenção de consciencializar a sociedade para a o crescimento desta realidade no nosso país e no mundo e, de forma mais específica, na cidade de Coimbra, uma vez que apresenta um grande leque de serviços que propiciam este tipo de turismo. Para tal, foi primeiramente realizada uma pesquisa teórica relativa ao tema em questão e, posteriormente, procedeu-se ao desenvolvimento de dois percursos turísticos pedestres ainda não explorados pela referida empresa, passíveis de comercialização. Tentou-se, assim, demonstrar que actividades como estas potenciam o desenvolvimento do turismo na área e o crescimento do comércio local, tendo sempre por princípio a intenção de preservar não só o património cultural de Coimbra, mas também o natural e religioso, reforçando a ideia de que a cidade tem atractivos muito diversificados...............................................................................................................................................................................................por
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectCoimbrapor
dc.subjectPatrimóniopor
dc.subjectPercursopor
dc.subjectTurismo Urbanopor
dc.subjectTuristapor
dc.subjectCoimbraeng
dc.subjectHeritageeng
dc.subjectRouteeng
dc.subjectUrban Tourismeng
dc.subjectTouristeng
dc.titleO turismo urbano e a paisagem patrimonial de Coimbra: inovação e estratégias turísticas na procura de produtos de atractividadepor
dc.title.alternativeTHE URBAN TOURISM AND THE HERITAGE LANDSCAPE OF COIMBRA: INOVATION AND TOURISTIC STRATEGIES IN THE SEARCH OF ATTRACTIVENESS PRODUCTSeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleO TURISMO URBANO E A PAISAGEM PATRIMONIAL DE COIMBRA: INOVAÇÃO E ESTRATÉGIAS TURÍSTICAS NA PROCURA DE PRODUTOS DE ATRACTIVIDADEpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202042979-
thesis.degree.disciplineGeografia-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Turismo, Território e Patrimónios-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Letras-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorBatista, Gonçalo Roque::0000-0002-7303-0177-
uc.degree.classification15-
uc.degree.presidentejuriSantos, Norberto Nuno Pinto dos-
uc.degree.elementojuriFernandes, João Luís Jesus-
uc.degree.elementojuriTomás, Paulo Manuel de Carvalho-
uc.contributor.advisorFernandes, João Luís Jesus-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextreserved-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
crisitem.advisor.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.advisor.researchunitCEGOT – Centre of Studies on Geography and Spatial Planning-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-9419-631X-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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