Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/84681
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSá, Patrícia Helena Ferreira Lopes de Moura e-
dc.contributor.authorBorrelli, Diego de Barros-
dc.date.accessioned2019-01-24T23:48:25Z-
dc.date.available2019-01-24T23:48:25Z-
dc.date.issued2018-09-19-
dc.date.submitted2019-01-24-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/84681-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Gestão apresentada à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractGiven the great dynamics experienced in the business world, and the constant challenges organizations face to remain competitive and satisfy increasingly demanding customers, co-creation, whose main mission is to transform the company-centric vision commonly used in the market, to a customer-centric vision, through the joint creation of value by the company and the customer, intend altering the logic of creation of value until then used in the market, and giving the company the opportunity of engagement and connection with its client in an exceptional way. Therefore, in order to analyze the advantages and difficulties caused by the co-creation, a case study was carried out based on a company in the south of Brazil, located in the city of Curitiba, the state capital of Paraná whose commercial activity is the elaboration and online sale of custom frames for decoration. Currently the study company maintains its sales platform through social media, wishing to migrate to its own website with the implementation of a co-creation platform, allowing the client to personalize his product online, before placing the purchase order of the custom frame. This study may be useful for future companies wishing to apply similar processes of co-creation in their organizations, with the analysis of the methodology used in the work, as well as the main results and challenges evidenced through the application of this case study.Palavras-chave: Co-creation, value creation, online platform, clients, company.eng
dc.description.abstractDada a grande dinâmica vivida no mundo empresarial e os constantes desafios das organizações em permanecerem competitivas e satisfazerem clientes cada vez mais exigentes, destaca-se a importância da cocriação, que possui como principal missão transformar a visão centrada na empresa, comumente utilizada no mercado, para uma visão centrada no cliente, através da cocriação conjunta de valor entre cliente e empresa, mudando assim a lógica de criação de valor até então utilizada no mercado, e fornecendo a empresa a oportunidade de engajamento e conexão com seu cliente de maneira única. Sendo assim, com o objetivo de analisar as vantagens e dificuldades suscitadas pela cocriação, foi realizado um estudo de caso com base numa empresa no sul do Brasil, localizada na cidade de Curitiba, capital do Estado no Paraná, que possui como atividade comercial a elaboração e venda online de quadros personalizados para decoração. Atualmente a empresa do estudo mantém sua plataforma de vendas através de mídias sociais, manifestando o desejando de migrar para um site próprio com a implementação de uma plataforma de cocriação, fazendo com que o cliente possa personalizar seu produto de maneira online, antes de realizar o pedido de compra do quadro personalizado. Este estudo pode ser útil para futuras empresas que pretendem aplicar processos similares de cocriação em suas organizações, com a análise da metodologia utilizada no trabalho, assim como os principais resultados e desafios evidenciados através da aplicação deste estudo de caso. Palavras-chave: Cocriação, criação de valor, plataforma online, clientes, empresas.por
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectonline platformeng
dc.subjectCocriaçãopor
dc.subjectcriação de valorpor
dc.subjectplataforma onlinepor
dc.subjectclientespor
dc.subjectempresaspor
dc.subjectCo-creationeng
dc.subjectvalue creationeng
dc.subjectclientseng
dc.subjectcompanyeng
dc.titleDesafios da co-criação: O caso do desenho de uma plataforma online para aquisição de produtospor
dc.title.alternativeChallenges of co-creation: The case of designing an online platform for product acquisitioneng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCidade de Curitiba, estado do Paraná, Brasil-
degois.publication.titleDesafios da co-criação: O caso do desenho de uma plataforma online para aquisição de produtospor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202159230-
thesis.degree.disciplineGestão e Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorBorrelli, Diego de Barros::0000-0003-0969-6166-
uc.degree.classification14-
uc.degree.presidentejuriDias, Joana Maria Pina Cabral Matos-
uc.degree.elementojuriSá, Patrícia Helena Ferreira Lopes de Moura e-
uc.degree.elementojuriTorres, Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha-
uc.contributor.advisorSá, Patrícia Helena Ferreira Lopes de Moura e-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitResearch Center in Political Science-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-6125-5651-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Dissertação final.pdf426.2 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

579
checked on Jul 16, 2024

Download(s) 50

880
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons