Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/84271
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dc.contributor.advisorSantos, Maria do Céu Colaço-
dc.contributor.authorPires, João Paulo Almeida-
dc.date.accessioned2019-01-19T23:27:14Z-
dc.date.available2019-01-19T23:27:14Z-
dc.date.issued2017-10-18-
dc.date.submitted2019-01-19-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/84271-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de Direito-
dc.description.abstractAtualmente as organizações estão inseridas num mercado altamente competitivo e num clima económico incerto. A qualidade tornou-se, em qualquer área de negócio, uma condição essencial para o sucesso das organizações. Cada vez mais o fator de decisão de compra para o cliente depende na maior parte dos casos da qualidade que atribui ao produto/ serviço. Desta forma, um dos modos das organizações demonstrarem aos clientes a sua capacidade para fornecer produtos e serviços de qualidade é possuírem um sistema da qualidade abrangente e certificado. Assim, a certificação apresenta-se como uma ferramenta estratégica no alcance do reconhecimento externo de um compromisso com a melhoria contínua da qualidade.O meu projeto apresenta, de forma sumária, a transição da revisão do sistema de gestão da qualidade para a nova versão NP EN ISO 9001:2015. na empresa XPTO, onde realizei o meu estágio curricular. Este projeto visou o acompanhamento da implementação dos novos requisitos decorrentes da revisão em 2015 à NP EN ISO 9001:2008, através de uma análise às condições e potenciais de integração na empresa XPTO para cumprir as várias normas e ações, particularmente as que foram revistas na revisão da ISO 9001:2008 da certificação. Com este estudo concluiu-se que as normas vigentes na NP EN ISO 9001:2015 para a certificação do sistema de gestão da qualidade têm viabilidade na empresa XPTO e que o comprometimento com os princípios da qualidade de todas as pessoas da organização contribui grandemente para a eficácia do SGQ.por
dc.description.abstractAbstractCurrently the organizations are integrated in a highly competitive market and in an unpredictable economic environment. Quality has become, in any business area, an essential condition for the organizations success.Increasingly the customer purchase decision factor depends in most cases on the quality attributed to the product / service. Therefore, one of the ways that organizations have to demonstrate to customers their capacity to deliver products and services of quality is to have a comprehensive and certified quality system. Therefore, the certification appears as a strategic device to achieve the external recognition of a commitment with the continuous quality improvement.My project briefly presents the transition from the revision of the quality management system to the new version NP EN ISO 9001: 2015 in the company XPTO, where I completed my curricular internship.This project aimed the monitoring implementation of the new requirements resulting from the review in 2015 of NP EN ISO 9001: 2008, through the analysis of the conditions and integration benefits in the company XPTO to comply with the several standards and actions, particularly those reviewed in ISO 9001: 2008 certification. With this study the conclusion is that the existing standards in NP EN ISO 9001: 2015 for the quality management system certification have viability in the XPTO Company and the commitment with the quality principles of all the people in the organization contributes strongly to the Effectiveness of the QMS.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectGestão da qualidadepor
dc.subjectcertificação do sistema de gestão da qualidadepor
dc.subjectNP EN ISO 9001:2008por
dc.subjectNP EN ISO 9001:2015por
dc.subjectQuality managementeng
dc.subjectCertification of the quality management systemeng
dc.subjectNP EN ISO 9001:2008eng
dc.subjectNP EN ISO 9001:2015eng
dc.titleO processo de transição do sistema de gestão da qualidade - NP EN ISO 9001 de 2008 para a revisão efetuada em 2015: Um caso de estudo numa empresa de mobiliário hospitalar.por
dc.title.alternativeThe transition process of the quality management system - NP EN ISO 9001 of 2008 for a review carried out in 2015: A study case in a company of healthcare furnitureeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleO processo de transição do sistema de gestão da qualidade - NP EN ISO 9001 de 2008 para a revisão efetuada em 2015: Um caso de estudo numa empresa de mobiliário hospitalar.por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202142132-
thesis.degree.disciplineAdministração e Gestão - Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Administração Pública Empresarial - extinto-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Direito-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorPires, João Paulo Almeida::0000-0001-9274-2391-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriSilva, João Nuno Cruz Matos Calvão da-
uc.degree.elementojuriMartins, Fernando Licínio Lopes-
uc.degree.elementojuriSantos, Maria do Céu Colaço-
uc.contributor.advisorSantos, Maria do Céu Colaço-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextembargo_99991231-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.deptFaculty of Law-
crisitem.advisor.researchunitIJ – Instituto Jurídico-
crisitem.advisor.parentresearchunitFaculty of Law-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-8694-9879-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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