Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/83312
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dc.contributor.advisorSilva, Cristóvão-
dc.contributor.authorPires, Gonçalo Carvalho-
dc.date.accessioned2018-12-22T19:17:18Z-
dc.date.available2018-12-22T19:17:18Z-
dc.date.issued2017-07-26-
dc.date.submitted2019-01-19-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/83312-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractEste trabalho resulta de um estágio realizado numa empresa que tem como sua atividade o aluguer de equipamento audiovisual, nomeadamente equipamentos de som, luzes de efeitos e ecrãs gigantes para eventos de pequena, média e grande dimensão.Foi pedido que se analisa-se e se sugerisse melhorias em três áreas distintas. Nas tarefas dos funcionários, no controlo de informação e no processo de picking e alocação dos equipamentos a armazenar.Numa primeira fase analisou-se as tarefas realizadas pelos funcionários da empresa, onde se verificou a existência de algumas lacunas. Após isso, modificou-se o organigrama da empresa, onde se restruturou a equipa comercial e se criou um novo cargo responsável pela chefia do chão de armazém. Resultou daqui também uma lista de tarefas para cada cargo, uma vez que os funcionários não sabiam ao certo onde começavam e acabavam as suas responsabilidades.Numa segunda fase, criaram-se ferramentas de apoio para o registo de informação, nomeadamente a folha de evento, onde constam todas as informações relativas aos eventos realizados, e as folhas de avaliação dos colaboradores, onde se avaliam as performances dos funcionários quer no trabalho de armazém, quer no trabalho nos locais de evento. Por fim, foi feito um planeamento dos locais onde os equipamentos deverão ser armazenados, com a criação de um sistema de identificação rápido para que mesmo o funcionário menos experiente consiga alocar o equipamento no seu devido local, sem necessitar de qualquer auxílio por parte dos colegas.Com as melhorias propostas ao longo deste trabalho espera-se que a empresa trabalhe de um modo mais eficiente, podendo ser cada vez mais competitiva no mercado e alcançando assim melhores resultados.por
dc.description.abstractThis paper is the result of a internship in a rental company that provide audiovisual equipment like speakers, light effects and big screen modules for small, medium and big size events.The company asked to analyze and suggest courses of action to improve three different areas. Employee tasks, data control and the picking and storage process of the equipment. In a first stage the tasks carried out by the company's employees were analyzed, where some shortcomings were discovered. After that, the organizational chart of the company was modified, the commercial team was restructured and a new position responsible for the management of the warehouse floor was created. In this stage we also made a list of tasks for each position, since the staff were not sure where their responsibilities began and ended.In a second stage, support tools were created to help registering data. The event sheet was created, which includes all the information related to the events held, and the employee evaluation sheets were also created, where the employees' performances are evaluated either at the warehouse, or at the event sites.At last, the places where the equipment should be stored were planned, with the creation of a quick identification system so that even the less experienced employee can allocate the equipment in its proper place, without needing any help on the part of the colleagues.With the improvements proposed throughout this work the company is expected to work in a more efficient way, being able to be more and more competitive in the market and thus achieve better results.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectRecursospor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectArmazémpor
dc.subjectAluguerpor
dc.subjectResourceeng
dc.subjectManagementeng
dc.subjectWarehouseeng
dc.subjectRentaleng
dc.titleGestão de recursos numa empresa de aluguer de equipamento audiovisualpor
dc.title.alternativeResource management in a audiovisual rent companyeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationDepartamento de Engenharia Mecânica-
degois.publication.titleGestão de recursos numa empresa de aluguer de equipamento audiovisualpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202122662-
thesis.degree.disciplineCiências de Engenharia Mecânica-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia e Gestão Industrial-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Mecânica-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorPires, Gonçalo Carvalho::0000-0003-4446-5400-
uc.degree.classification15-
uc.degree.presidentejuriCoelho, Pedro Miguel Fernandes-
uc.degree.elementojuriSilva, Cristóvão-
uc.degree.elementojuriVaz, Paulo Joaquim Antunes-
uc.contributor.advisorSilva, Cristóvão-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.grantfulltextopen-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCEMMPRE - Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-7693-9570-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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