Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/83297
Title: Product Reaction Cards Widget HTML
Other Titles: Product Reaction Cards Widget HTML
Authors: Forte, Diana Filipa Simões 
Orientador: Sousa, Bruna Raquel Santos
Cardoso, Jorge Carlos dos Santos
Keywords: Product Reaction Cards,; Usabilidade; Extensões Google Chrome; Web Design; Programação Web; Product Reaction Cards; Usability; Google Chrome Extensions; Web Design; Web Programming
Issue Date: 13-Sep-2017
Serial title, monograph or event: Product Reaction Cards Widget HTML
Place of publication or event: Departamento de Engenharia Informática da FCTUC
Abstract: Product Reaction Cards, também designado por Microsoft Desirability Toolkit permiteavaliar as emoções dos utilizadores quando utilizam um site. Este teste contém 118cartões e cada cartão contém uma palavra que se refere a um possível sentimentoque o utilizador poderá sentir durante a experiência. Os sentimentos podem serpositivos ou negativos.O projecto prende-se com a criação de uma Widget HTML. Pretende-se com estaferramenta perceber se é possível obter-se os mesmos resultados ou semelhantesque se consegue obter com os PRC de forma a se aplicar os PRC num site emprodução sem necessidade de se efectuar testes formais de usabilidade, pois estestestes implicam a utilização de muitos recurso, tais como, laboratório, avaliadores,contactar pessoas, entre outros.Para se fazer a análise vai ser feita uma recolha de dados com a Widget inserindo-aem sites com mais visualizações. Para se saber que sites utilizar realizou-se umquestionário online.Depois dos dados recolhidos com a Widget verificou-se quais os sites com maisrespostas para se fazer os testes de usabilidade tradicionais com os PRC. Por fim,compara-se os dados recolhidos com a Widget HTML e os PRC.Este projeto irá permitir trabalhar nas áreas de Web Design e Programação Web,utilizando as linguagens Web HTML5, CSS, JavaScript e PHP.Para além da criação da Widget HTML criou-se um site que permite simular o serviçoque fornece a ferramenta. Com este site resolvem-se alguns problemas relativos àadaptação da Widget a todos os sites e aos interesses do cliente (e.g.: número depalavras que pretende que apareçam e que dados demográficos pretende recolher).Para além disso no fim da criação da Widget fizeram-se testes de usabilidade quepermitiram descobrir que os utilizadores tinha dificuldade em descobrir o botão deFeedback da Widget HTML. Através dos resultados e de uma conversa com osutilizadores percebeu-se que a Widget deveria ser personalizada pelos proprietáriosdos site de forma a chamar a atenção e a aparecer de forma harmoniosa no site, poisnão se pode ter um único design para todos os sites, sendo este mais um factor afavor de um serviço de personalização da Widget por parte do cliente.
Product Reaction Cards also referred to as the Microsoft Desirability Toolkit, allows youto evaluate the emotions of users when they use a website. This test contains 118cards and each card contains a word that refers to a possible feeling the user mayexperience during the experiment. Feelings can be positive or negative.The project is about creating an HTML Widget. It is intended with this tool to see if it ispossible to obtain the same or similar results that can be obtained with the PRC inorder to apply the PRC in a site in production without the need to perform formalusability tests, since these tests imply the use of many resource, such as, laboratory,evaluators, contact people, among others.To do the analysis will be done a data collection with the Widget by inserting it in siteswith more views. To know which sites to use, an online questionnaire was conducted.After the data collected with the Widget we verified which sites have the most answersto do the traditional usability tests with the PRC. Finally, we compare the data collectedwith the HTML Widget and the PRC.This project will allow working in the areas of Web Design and Web Programming,using HTML5, CSS, JavaScript and PHP Web languages.In addition to the creation of the HTML Widget we created a website that allows you tosimulate the service provided by the tool. This site solves some problems related to theadaptation of the Widget to all sites and customer interests (eg, number of words thatyou want to appear and what demographic data you want to collect). Also at the end ofthe creation of the Widget were made usability tests that allowed to discover that theusers had difficulty in finding the Feedback button of the HTML Widget. Through theresults and a conversation with the users it was noticed that the Widget should becustomized by the site owners in order to attract attention and to appear harmoniouslyin the site, since you can not have a single design for all the sites , this being one morefactor in favor of a service of personalization of the Widget by the client.
Description: Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
URI: https://hdl.handle.net/10316/83297
Rights: openAccess
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